Skip to main content

Se existe um termo recorrente desde que a pandemia de Covid-19 começou, é “reinventar a si mesmo”. A indústria do marketing de brindes promocionais também faz parte disso, e como todos os setores, teve que se adaptar repentinamente à nova situação. 

No entanto, as adaptações permitem que diversos outros setores compensem a queda nas vendas com a abertura de novos mercados. Muitos negócios começaram a trabalhar produtos relacionados ao combate da Covid-19 que nunca imaginavam vender. Porém, foi uma maneira de encarar o desafio econômico que veio junto à crise sanitária.

Os brindes promocionais fazem com que o cliente tenha uma avaliação muito positiva da empresa. Soma-se a isso que construir relacionamentos com seus clientes é uma das chaves para o sucesso nos negócios. Portanto, se acrescentarmos nessa equação a utilização de brindes promocionais, a lição de casa estará completa para atrair e fidelizar clientes neste 2021.

Mas você pode estar se perguntando o porquê de falarmos que brindes promocionais podem impulsionar o seu negócio, certo? Aqui estão alguns dos motivos pelos quais sua empresa poderá se beneficiar utilizando esses itens.

Brindes promocionais deixam as pessoas que os recebem mais felizes

As pessoas adoram receber presentes criativos e atenciosos. Produtos promocionais deixam as pessoas que os recebem mais felizes, e um dos segredos para reter seus clientes é mantê-los felizes. Quando os clientes estão satisfeitos com uma determinada empresa, é menos provável que procurem outro lugar, mantendo um vínculo afetivo, bem como uma relação comercial, com a sua marca.

Publicidade de longo prazo

Anúncios funcionam, e todo mundo sabe disso. Porém, eles têm sua utilidade por um período limitado. Um anúncio de televisão ou rádio, por exemplo, pode ser veiculado por algumas semanas. Um pôster publicitário pode ser exibido por alguns meses. No entanto, brindes promocionais personalizados, como bloco de notas, calendários, lousas magnéticas, colecionáveis, entre muitas outras possibilidades, irão divulgar a sua marca por um período muito mais longo.

Gerar novos negócios

Os brindes promocionais não só podem ajudá-lo a reter seus clientes, mas também podem ajudar a gerar novos negócios. Quando as pessoas veem um produto com o logotipo de uma empresa, podem começar a se interessar por seus produtos e serviços.

Muitas vezes, pensa-se que os clientes irão jogar fora os brindes promocionais, mas geralmente não é o caso. Estudo realizado pela Promotional Products Association (PPAI) indica que 20,9% dos consumidores que recebem um brinde de uma empresa acabam efetuando uma compra. Além disso, metade desses destinatários faz uma avaliação favorável da marca. 

Aumentar o reconhecimento da marca

É muito mais provável que os clientes se lembrem de uma empresa se tiverem sido expostos a ela muitas vezes. Os produtos promocionais ajudam a divulgar a marca em diversas ocasiões. Um estudo da Schreber & Associates mostrou que 39% das pessoas que receberam um produto promocional conseguiam lembrar o nome do anunciante, mesmo seis meses depois de o terem recebido.

Aumento nas vendas

Se você está procurando uma maneira de aumentar suas vendas, deve considerar o uso de brindes promocionais. Um estudo conduzido pela Baylor University mostrou que as empresas que usam esses brindes são capazes de aumentar as suas vendas em até 22%. Na verdade, o cálculo aqui é simples: Ao usar a promoção com brindes, você aumenta sua exposição. Aumentar sua exposição o ajudará a aumentar suas vendas.

Mais e mais empresas estão optando por usar produtos promocionais para construir relacionamentos com seus clientes. Produtos promocionais deixam as pessoas felizes e é muito mais provável que elas usem os serviços da sua empresa novamente. 

Conte com os brindes da Raizler para encantar seus clientes

A Raizler entende muito bem a importância de estratégias para conquistar e fidelizar clientes, principalmente num momento delicado com o que vivemos. Por isso, coloca toda sua expertise para ajudar a sua marca na elaboração das ações de marketing mais eficazes com brindes promocionais.

Com mais de 60 mil clientes satisfeitos pelo país, a empresa é uma gráfica promocional especializada em ímãs de geladeira, brindes, impressos personalizados e comunicação visual. A maior do Brasil no setor, conta com as mais variadas soluções para divulgar a sua marca.

No universo de muitas oportunidades que os brindes promocionais oferecem, a Raizler também traz resinados, buttons, mouse pads, impressos e muito mais. Conheça um pouco mais do trabalho da companhia aqui. Para saber mais, fale agora mesmo com o nosso time. 

Telefones:

4007 2771 (capitais e regiões metropolitanas) 

0800 701 2629 

(51) 3489 9000

WhatsApp 

(51) 98108-2825

E-mail

[email protected]

Siga-nos nas Redes Sociais:

https://www.instagram.com/magneticosraizler/

https://www.facebook.com/RAIZLERMAGNETICOS/

https://www.youtube.com/raizlerpromocional

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram