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Se você tem um restaurante, sabe bem que este é um ramo muito competitivo. Por um lado, todo mundo precisa comer – ou seja, em alguma medida, todos são potenciais clientes. Por outro, quase todas as pessoas podem se tornar concorrentes. É claro que essa é só uma ilustração, mas o importante é: para ter sucesso, é preciso fazer diferente.

Resultados positivos podem ser conquistados de muitas maneiras, afinal, diferentes públicos podem ser conquistados com diferentes estratégias. Mas o que tende a ser sempre igual é a necessidade de ir além da inovação em produtos e serviços e estabelecer esse diferencial a partir do relacionamento com o cliente. 

Por isso, neste texto, vamos apresentar algumas sugestões para que você qualifique a sua relação com a clientela por meio dos brindes personalizados. Com esses presentes, você vai fazer com que a sua marca deixe de competir apenas por meio do sabor das refeições que oferece, ampliando as suas chances de conquistar novos clientes e consolidar fregueses que já foram recebidos a partir de interações eficientes. Vamos lá?

Por que oferecer brindes personalizados

Brindes personalizados atendem a públicos variados e objetivos específicos. Por exemplo, se o seu restaurante fica perto de uma região cheia de escritórios, oferecer materiais que auxiliem no dia a dia desses profissionais pode ser uma forma de garantir com que a sua publicidade chegue aos colegas que ainda não conhecem o seu estabelecimento. Além de presentear o cliente, você acessa um público mais propenso a ser cliente.

Perceba, o brinde é uma forma de comunicação muito assertiva quando bem planejada, mais até do que outras formas de anúncio. Imagine uma pessoa que está escolhendo o local em que vai fazer uma refeição. Ela olhará os anúncios de redes sociais, em que os restaurantes estarão competindo na tela do celular. Mas se você oferecer um ímã de geladeira com o seu cardápio, essa pessoa terá visto a sua marca vinte vezes naquele dia, fazendo com que o seu restaurante seja o primeiro a ser considerado.

Como esses dois exemplos, outros tantos são possíveis. Mas, aqui, o importante é que você veja como o brinde pode colocar o seu restaurante na frente dos demais na corrida pelos clientes. Para isso, será importante conhecer o cliente, pois assim o brinde poderá ser um presente útil, garantindo que sua marca vá mais longe. Se você quiser ir além desses exemplos e conhecer cases de sucesso, clique aqui. A seguir, vamos mostrar exemplos de brindes que você pode oferecer aos seus clientes.

Dicas de brindes para restaurantes

Na Raizler, nossos brindes são personalizados. Então, você tem acesso a algumas ideias que estão consagradas no mercado dos brindes, mas pode agregar características da sua marca ao desenvolvimento desses presentes. Assim, o processo todo passa a ser muito mais efetivo. Para que você tenha um ponto de partida no desenvolvimento da sua campanha, separamos algumas opções.

Ímã de geladeira: muito mais do que colocar a sua marca em um cenário para além das telas dos celulares, com esse item você leva o seu restaurante para a cozinha das pessoas. Ou seja, todas as vezes em que o cliente for à geladeira e estiver pensando em comida, vai se deparar com o seu estabelecimento. Se a pessoa decidir que não vai fazer comida, a sua marca será lembrada de imediato, o que é uma tremenda vantagem competitiva na hora de fidelizar.

Bloco de Anotações Magnético: anotar recados que ajudam na organização da casa é uma mania do brasileiro. E, com este brinde, você pode ajudar a qualificar esse hábito e, ainda por cima, expor a sua marca. Com ele, o cliente pode fixar na geladeira, ou em outras superfícies, o bloco de anotações, para ali registrar os recados importantes. E, ao lado, você pode deixar a sua logo e outras informações, como um QR Code. Assim, se a anotação for sobre qualquer coisa, mas principalmente sobre comida, a sua marca será uma opção mais do que natural para a refeição.

Ímã com Cupom: sabe aquele cliente que já consome o seu produto? Ele pode se tornar um cliente regular a partir dos estímulos certos. Com o ímã cupom, você oferece descontos de modo que eles fiquem registrados em um local de destaque na casa. Assim, o cliente vai se deparar com o brinde e pensar, em todas as vezes, que ele está a algumas refeições de receber uma recompensa. Trata-se de uma forma de promoção muito efetiva, porque o estímulo é perfeito para restaurantes.

Menu Magnético: perfeito para o cliente que já consome no seu estabelecimento, mas útil para os mais variados públicos, o menu magnético facilita a vida do cliente. Com este item, ele pode ter acesso às informações sobre os pratos de maneira prática, o que é uma enorme vantagem sempre, mas principalmente quando um grupo de pessoas está definindo em conjunto sobre qual restaurante será o escolhido.

Cartela Magnética: com este item, você pode montar e desmontar desenhos e frases. Assim, várias brincadeiras podem ser planejadas de modo a premiar os clientes pelo número de idas ao restaurante, ou simplesmente servir como diversão para famílias com crianças pequenas, por exemplo. Tendo criatividade, você coloca a sua marca como mais uma peça na casa do seu cliente.

Monte o seu enxoval

Se cada uma dessas opções é maravilhosa sozinha, imagine o impacto possível ao combinar brindes em uma oferta só! Isso é possível a partir dos nossos enxovais para restaurantes. Com eles, você pode montar ações completas, planejando atingir mais de um objetivo. Por isso, vamos deixar mais algumas dicas de brindes que podem completar muito bem esse tipo de entrega.

Display de Mesa Magnético: é um brinde ideal para o restaurante que está buscando transmitir mensagens rápidas e constantes. Sendo assim, datas comemorativas e promoções pontuais podem ser potencializadas a partir da escolha deste brinde, que coloca à mão do cliente, com praticidade, as informações que você quer que ele tenha. 

Móbile: este é um item para compor o seu ponto de vendas. Ele é capaz de dar destaque a informações e ainda embelezar o ambiente, pois é capaz de compor a decoração do local. Assim, se você quer colocar em evidência um produto, ou mesmo uma informação que será importante para os seus clientes, o Móbile é perfeito para compor o seu estabelecimento.

Wobbler: tem função parecida com a do Móbile, mas acaba sendo mais voltado a uma utilização a partir de gôndolas e expositores verticais. É bastante adequado para dar evidência a lançamentos de novos pratos, por exemplo.

Button Alfinete: este item é ótimo para identificar os garçons e demais funcionários de um restaurante. Em geral, pode ser mais barato, bonito e efetivo do que outras opções que têm o mesmo objetivo. E, nos casos de ambientes compartilhados por restaurantes, como praças de alimentação, torna-se indispensável.

Folhetos: esta opção dá a possibilidade de levar um bom volume de informações ao cliente de forma direta e com preço acessível. Para que seus folhetos sejam diferenciados, você pode usá-los para divulgar uma promoção, o que vai aumentar as suas chances de conversão.

Banners: ótimo para locais muito movimentados, o banner se destaca em meio ao amplo volume de informação visual das grandes cidades e consegue comunicar com o cliente em potencial, mesmo que ele esteja em movimento.

Faixas: constituem mais um tipo de abordagem que destaca a sua marca. Com elas, você pode posicionar suas informações em locais estratégicas e conquistar a atenção dos clientes.

Adesivos: são uma opção versátil para destacar sua marca. Adequados para uso interno e externo, são muito utilizados para colagens de outros materiais gráficos como folders, agendas, envelopes e, claro, materiais promocionais. Com eles, sua marca chegará mais longe.

Garanta os melhores brindes personalizados com a Raizler

Se você quer encantar e conquistar novos frequentadores ao seu restaurante, ou mesmo fidelizar aqueles que já são clientes, precisa oferecer brindes de qualidade. Precisa apostar em um ponto de vendas bonito e funcional. Precisa se diferenciar. Ou seja, precisa conhecer os materiais da Raizler!

Somos a maior e mais criativa fabricante de ímãs de geladeira do Brasil, com mais de 30 anos de atuação no mercado. Além de nos tornarmos referência naquele em que o brinde é o mais popular no país, buscamos nos consolidar como uma indústria gráfica promocional completa. Mas o nosso sucesso só é possível com o seu sucesso. Por isso, queremos propor essa parceria.

Muito mais do que ter à disposição o nosso enorme catálogo de produtos, queremos que você e sua marca venham construir novas e personalizadas soluções para o seu público a partir dos brindes. Potencialize o seu negócio e se diferencie em relação aos concorrentes. Entre em contato conosco!

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Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional, sou um executivo inovador, detalhista e multilíngue, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil. Tenho paixão por criar novas parcerias de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Na Raizler, nos especializamos na produção de uma ampla gama de produtos promocionais, como ímãs, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Recentemente, expandimos nossa linha de produção para incluir itens de ponto de venda (PDV) e impressão DTF. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato, além de impressão UV em mesa plana. Desde 1991, somos reconhecidos nacionalmente como a principal fabricante de ímãs promocionais e possuímos certificações para atender multinacionais.

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