Skip to main content

A fome chega, ninguém tem vontade de ir para as panelas e a decisão é pelo delivery. Na tela do celular as opções são infindáveis, e por mais que seja importante disputar o cliente nesse âmbito, o diferencial pode ser chegar a ele por outro caminho. Por isso, você pode vencer a concorrência contra anúncios impulsionados na internet e outras abordagens mais caras com uma sacada diferente e assertiva: a oferta de um brinde personalizado.

Brindes personalizados e delivery, tudo a ver

Há muitos motivos para que alguém opte pelo delivery. Mas, se precisássemos destacar algum deles, talvez as palavras-chave sejam conforto e facilidade. É mais confortável e fácil pedir uma refeição do que ir até um restaurante – do que cozinhar, então, nem se fala. Ou seja, o cliente que faz a escolha pelo delivery não quer, de modo algum, ter que passar trabalho.

Outro ponto fundamental para entender o padrão de comportamento do usuário do serviço de entrega de alimentos é a variedade de oferta. Este cliente está cercado de opções por todos os lados. E, seja ele mais fiel a um ou poucos restaurantes, seja adepto de conhecer novas cozinhas sempre que possível, ele precisa ser convencido por uma alternativa que se diferencie das demais.

Feito o raio-x do cliente, podemos chegar à conclusão de que o brinde tem tudo a ver com a conquista e a manutenção desse perfil. Mas, mais do que identificar genericamente essa relação, podemos pensar em exemplos que podem ajudar, e muito, o restaurante que trabalha com delivery a turbinar o seu negócio com uma ação a partir dos brindes personalizados.

Dicas de brindes personalizados

Dos exemplos mais tradicionais até os mais inovadores, há uma enorme variedade de opções para você encantar o seu cliente. Vejamos, então, algumas ideias.

Imã de Geladeira: clássico dos clássicos, ele serve muito bem para colocar o contato do seu restaurante em evidência. É perfeito para ser distribuído entre aqueles que já são clientes, a fim de aprofundar esse relacionamento e tornar os pedidos ainda mais frequentes, ainda que possa também funcionar com clientes em potencial, a partir de um primeiro contato. 

Os itens podem ser personalizados, conter a foto de um prato especial que o restaurante oferece, contribuindo e estimulando o cliente na sua decisão de compra. Além disso, é possível inovar com a aplicação de QR Code, direcionando o consumidor direto para campanhas, promoções, cardápios, etc. Inclusive, podem ser elaborados com tintas especiais, no estilo “raspadinha”, o que evita a concorrência de conhecer suas promoções e faz uma bela surpresa ao cliente.

Cardápio em papel: esse é um brinde com função dupla, pois serve para informar, mas também como propaganda. Pode ser muito útil para apresentar um restaurante novo em uma localidade, ou ainda uma novidade entre os pratos oferecidos. Além disso, é perfeito para pratos menos comuns, pois serve para explicar o que vem no pedido.

Cardápio em ímã: em essência, tem função parecida com a do cardápio de papel, mas é mais propício para clientes em processo de fidelização. Funciona muito bem como um cardápio delivery, dando mais facilidade para o consumidor na hora de fazer seus pedidos de casa.

Ímã com Cupom: é uma solução inovadora, perfeita para fidelizar clientes. Com essa peça, é possível criar uma sequência de descontos para que seu cliente compre diversas vezes de você. Cada voucher anexado na peça, corresponde a uma promoção. Com criatividade é possível desenvolver itens excelentes.

Porta-retrato magnético: uma opção que coloca sua marca junto a momentos especiais do seu cliente. Para trazer ainda mais resultados para suas campanhas, o Porta-Retrato Magnético tem o miolo destacável e pode ser personalizado com qualquer proposta que você quiser. Ofertas, produtos, novidades e muito mais opções para atrair e fidelizar novos clientes.

Lousa magnética:  Aquele espaço na casa de todo mundo para anotar lembretes e recados também fará com que lembrem de você! É que a Lousa Magnética é a solução ideal para o dia a dia, permitindo escrever mensagens e apagar com toda facilidade. O produto conta ainda com uma Caneta Mágica, podendo ser completamente customizado com a sua marca.

Bloco de anotações magnético:  muito funcional para o dia a dia, este é um item que todo mundo adora ter em casa. A peça serve para deixar mensagens e lembretes importantes. E o mais legal é que sua marca sempre fará parte destes momentos. Além da funcionalidade, é um excelente item de decoração.

Case iFood

O delivery propicia a utilização dos brindes personalizados de várias formas quando se trata de estabelecer uma forma de comunicação com o cliente final. Mas essa não é a sua única função. Quem ilustrou bem essa perspectiva foi iFood, que promoveu uma ação muito bacana se utilizando dos brindes personalizados.

O app ifood ofereceu ao seus parceiros entregadores alguns brindes a fim de divulgar e facilitar o acesso à MetLife, seguradora responsável pelos profissionais. A ação é bastante simbólica e demonstra como a alternativa pelo brinde, se feita com criatividade e foco na solução do cliente, pode ter impacto positivo.

A ação contou com um flyer que expôs informações gerais. Junto a ele, foi entregue um ímã, que continha um QR Code e outros dados de contato, a fim de facilitar o diálogo entre entregador e seguradora. E, ainda, foi entregue um adesivo, com lacunas para que o entregador pudesse preencher suas informações como nome, tipo sanguíneo, contato para emergência e telefone.

Os itens são altamente úteis, pois a facilidade oferecida é necessária em um caso de acidente. Para o melhor funcionamento da ideia, porém, a empresa precisou contar com material da melhor qualidade. Se os itens fossem frágeis, a utilização deles seria limitada, talvez até nula, uma vez que não suportariam as situações de uso a que seriam expostos. Então, dada a necessidade de entregar qualidade, a Raizler foi escolhida para produzi-los.

Fale com a Raizler

Assim como ocorreu com a proposta da iFood, a verdade é que as ações com os brindes personalizados dependem da escolha adequada da fabricante. Não basta ter uma boa ideia e escolher o item certo, pois é necessário entregar qualidade ao cliente. Só assim a ação terá o resultado esperado e a percepção positiva da marca será alcançada.

Se você já se decidiu pelo trabalho com brindes personalizados, então, entre em contato com a nossa equipe. Temos profissionais especializados que contam não apenas com este, mas também outros cases de sucesso na bagagem, que você pode conhecer aqui. Venha desenvolver a sua ideia conosco e aumentar o número de pedidos no seu delivery.

Telefones:

WhatsApp 

(51) 98193-0034

Ligação gratuita para todo o Brasil:

4007-2771

Fábrica:

(51) 3489-9000

Demais localidades:

São Paulo: (11) 5199-8644

Rio de Janeiro: (21) 2391-9688

Belo Horizonte: (31) 3191-2344

Fortaleza: (85) 3300-1955

Gravataí: (51) 3489-9000

E-mail

[email protected]

Siga-nos nas Redes Sociais:

https://www.instagram.com/magneticosraizler/

https://www.facebook.com/RAIZLERMAGNETICOS/

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram