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Se você tem um supermercado, sabe que a concorrência é enorme. Desde a loja que tem uma presença estratégica em um bairro até uma grande rede, é fundamental se destacar na busca por conquistar novos clientes e manter os antigos. Por isso, estratégias de marketing devem ser pensadas constantemente.

Nesse sentido, uma estratégia que deve ser sempre considerada é a oferta de brindes personalizados. São itens altamente assertivos, com bom custo benefício e que estão totalmente alinhados com a cultura do brasileiro, que ama ser presenteado. Mas, para que essa abordagem funcione, o único caminho a seguir é optar pelo brinde certo e, principalmente, realizar a operação com o fornecedor adequado.

Por que usar brindes personalizados para clientes de supermercados

O supermercado é essencialmente um negócio que lida com enorme concorrência. E, por isso, é imperativo a necessidade de se diferenciar. Nesse sentido, buscar soluções acessíveis é uma grande sacada para que a necessidade seja atendida sem que as finanças do empreendimento sejam prejudicadas.

Mas os brindes personalizados não são ótimos apenas pela diferenciação acessível que permitem. Eles também são ótimos para o aprofundamento do relacionamento. Isto é, se bem pensado, o brinde pode levar o relacionamento da sua marca com o seu cliente a um outro patamar. Assim, o cliente não pensará mais em comprar em um supermercado, mas no seu supermercado de preferência.

Outro ponto importante, quando há a opção pelo brinde, é a conquista de uma publicidade que vai gerar exposição da marca em espaços especiais. Sua marca pode fazer parte da rotina de uma família, tornando-se uma exposição frequente, quando é o caso de um ímã de geladeira. Ou pode acompanhar a pessoa que recebe o brinde até os locais aos quais ela vai, como é o caso de um chaveiro, levando a exposição da marca a novos públicos.

Como escolher o seu fornecedor

Quando se pensa em colocar em prática uma estratégia de marketing que contenha a distribuição de brindes personalizados, deve-se considerar sempre um fornecedor que conte com linha completa de brindes promocionais e materiais para comunicação visual. Isso porque um primeiro ponto importante é poder contar com uma empresa abrangente, que possibilite a execução de suas ideias. Mas, além disso, é importante contar com um local que tenha produtos de alta qualidade.

Brindes personalizados diferenciados

No que se refere às características gerais, é importante, também, que a empresa conte com uma equipe especializada e com foco em trazer sempre uma solução que alia tecnologia e comunicação visual alinhada com as últimas tendências do design corporativo. E, é claro, que tenha um portfólio efetivo a apresentar. Como dica, sugerimos que você comece conhecendo os seguintes itens:

  • Ímã de geladeira: esses itens são vistos, pelo menos, 20 vezes por dia. No caso da Raizler, os materiais podem servir a diferentes contextos, como expor uma mensagem, fixar um calendário ou espaço para escrever, entre outros. Além disso, conta com material muito qualificado.
  • Button: os buttons são ótimos para levar em frente a exposição de uma marca. Eles podem estar em versões com ímã, alfinete, decoração de zíper e espelho. Cada um deles conta com utilização particular e funcionalidade específica para o cliente que recebe.
  • Porta-retrato magnético: neste caso, o supermercado pode se colocar ao lado do cliente no registro de um momento especial. Assim, pode expor a sua marca em um ambiente muito favorável, propiciando a qualificação do relacionamento. Ou seja, toda a vez que o cliente olhar para a foto de sua família, vai ver junto a marca do mercado.
  • Porta-copo ímã: é mais um item muito útil. E, sendo produzido com o material adequado, pode se manter por muito tempo na casa do cliente. Assim sendo, reforça a exposição de marca e reforça a ideia do presente que humaniza a marca que oferece. Além disso, são versáteis, pois atuam também como itens decorativos.
  • Mouse pad: praticidade é a palavra-chave para entender o sucesso recorrente que acontece com a oferta desse presente. O supermercado acaba se colocando no contexto de todas as utilizações do computador, ou seja, fica lado a lado com o cliente por incontáveis horas. Isso porque o mouse pad é extremamente útil.
  • Lousa magnética: os clientes adoram receber esse brinde porque ele permite fazer e refazer, pela facilidade de apagar e reescrever, anotações em um local bastante visível. Quem usa acaba dando atenção especial à lousa várias vezes ao dia, o que implicará perceber a marca supermercado várias vezes também.
  • Blocos de anotações magnéticos: vai no mesmo sentido e ajuda muito o cliente a lembrar de informações importantes para o cotidiano, como fazer uma lista de compras, por exemplo. Tem a diferença no material utilizado, que permite às anotações com canetas e lápis comuns. Com ele, a sua marca faz parte dos recadinhos do dia a dia.
  • Bloco Planner: com esse brinde você pode, por meio da personalização da quantidade e do tamanho das folhas, entregar uma ferramenta de organização específica para a necessidade do seu público. Assim, a sua marca torna-se parceira do planejamento do trabalho, e até mesmo da diversão, de uma pessoa ou da família inteira.

Dicas para os supermercados

Supermercados contam com um trunfo estratégico muito importante na hora de desenvolver uma ação de marketing por meio da entrega de brindes personalizados: podem contar com parcerias. Os grandes fornecedores de produtos para os supermercados são potenciais parceiros no financiamento desses projetos, o que pode possibilitar desenvolver intervenções maiores, que demandam maiores recursos envolvidos.

Em datas comemorativas, que são especiais para o mercado, mas que também se relacionam com aspectos emocionais dos clientes, essas estratégias tendem a ser muito efetivas. Por isso, considere presentear as crianças que frequentarem o seu estabelecimento no dia 12 de outubro, por exemplo, a partir da nossa linha especial para essa data. Não perca a oportunidade de se destacar e marcar positivamente um momento.

Conheça os materiais da Raizler

Se você chegou até aqui, é porque está decidido a oferecer uma experiência valiosa com brindes personalizados aos seus clientes. Ou seja, então, está começando a sua procura pelo fornecedor ideal para seus brindes personalizados. E já encontrou: você deve contar com a Raizler.

A nossa empresa tem um vasto portfólio, que vai além dos exemplos citados acima e de suas qualidades especiais. São brindes personalizados que já fazem sucesso no mercado, mas que, principalmente, podem ser adaptados à sua necessidade específica.

Referência no mercado de ímãs e experiente na indústria gráfica promocional, a Raizler pode oferecer as soluções que você precisa. Mas, também, descobrir novas soluções a partir do trabalho conjunto com você. Então, entre em contato conosco e construa o futuro do seu negócio a partir dos brindes personalizados.

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Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

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