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Há comportamentos que acabam se consagrando em certos mercados e estabelecem um certo nível de exigência do ponto de vista do consumidor. Por exemplo, quando alguém compra um botijão de gás, já é esperado que ganhe um ímã de geladeira. Trata-se de uma estratégia de marketing consagrada, pois esse brinde tem tudo a ver com esse mercado. 

Mas a estratégia do uso de brindes pode ir muito além dessa opção mais habitual. Inclusive, se você quer se destacar na indústria de energia, vai ter a obrigação de pensar em outras estratégias. Vai ter que fazer mais do que isso. Como? É o que entenderemos no texto a seguir.

Apostando nos brindes personalizados

Os brindes personalizados representam um leque infinito de possibilidades. Isto porque, a partir deles, é possível oferecer soluções diferenciadas para que possam atender a públicos, situações e oportunidades diferentes. Nesse sentido, o ideal é que cada solução seja pensada a partir de uma realidade prática, ou seja, que os brindes sejam sempre escolhidos de modo que atendam e sejam úteis a quem recebe e a quem oferece.

Para que você seja assertivo, deve ter em mente as suas motivações. Você pode querer usar os brindes a fim de conquistar novos clientes. Se este for o seu caso, deve considerar brindes que permitam incluir informações e que chamem a atenção, uma vez que eles poderão ser o primeiro impacto da sua marca. Por outro lado, é possível que você queira estreitar laços com clientes já existentes. 

Neste caso, você precisa de uma abordagem especial, que mostre ao cliente que ele não é apenas mais um. Como ímãs de geladeira tradicionais são um recurso usado por muitos negócios, para se destacar é preciso ir além na criatividade.

Dicas de brindes para a indústria de energia

Como já foi dito, brindes personalizados abrem um mar de possibilidades. Ou seja, eles permitem que você use toda a sua criatividade para acertar em cheio o coração do cliente e colocar a sua marca em outro patamar frente ao seu público. Mas, como ponto de partida, é interessante que você tenha uma base de alguns brindes que funcionam muito bem.

Ímã com bloco: Este é um item indispensável por ser muito útil. Ele serve para que a pessoa possa anotar recados e espalhar por onde quiser. Em geral, é utilizado para a organização de afazeres domésticos, sendo fixado na geladeira. Nesses casos, pode ser visto 20 vezes ao dia.

Lousa magnética: Tal como o brinde anterior, este também permite que se anote recados diversos. Contudo, neste caso, é possível apagar e reescrever as mensagens sobre a mesma superfície. Por conta dessa particularidade, pessoas com crianças em casa adoram, pois elas podem interagir com o presente. Aqui, fica o espaço para a criatividade em relação ao tamanho e ao formato.

Amplificador de som: Aqui temos uma ideia brilhante. A um baixo custo, por ser feito de papel, você pode oferecer um dispositivo capaz de potencializar um smartphone. E hoje, como sabemos, é por ele que as pessoas, muitas vezes, assistem filmes e séries. Além da gratidão pelo presente muito útil, você garante a exposição da sua marca em diferentes momentos e ambientes.

Porta-retrato Magnético: Com este brinde, o tradicional porta-retrato dá um lugar a uma opção cheia de cor, brilho e muito versátil. Assim, você pode presentear o seu cliente com um artefato bonito, perfeito para a decoração da casa. O cliente escolhe uma foto para que possa eternizar o momento. E, toda vez que observar a imagem, verá a sua marca logo ao lado, reforçando uma percepção positiva sobre o seu negócio a cada dia.

Porta-copos Magnético Outro presente que esbanja versatilidade e estilo, o porta-copo magnético é ótimo para que o cliente cuide de seus móveis, como é a função principal do presente, mas também para fazer a decoração da casa. Com ele, você pode se permitir inserir mensagens divertidas, para que o brinde tenha um viés mais descontraído, posicionando a sua marca de uma forma diferenciada em relação ao público. Brincadeiras sobre os perrengues de quando acaba o gás, por exemplo, são uma opção.

Marcador de página magnético: Se você tem entre seus clientes um público leitor, pode apostar que terá excelentes retornos com o marcador de página magnético. Todo mundo que tem o hábito de encarar os livros precisa de um item como esse. Além disso, o brinde serve muito bem para estudantes que precisam demarcar diversos trechos e ganhar praticidade na hora de conferir mais de um conteúdo ao mesmo tempo. Aqui, você pode apostar na exposição da marca aliada a informações sobre o produto, por exemplo.


Fale com a Raizler

Para conseguir fazer com que a sua criatividade e boa intenção se transforme em um case de sucesso na hora de oferecer brindes personalizados, você precisa contar com uma empresa que oferece o que tem de melhor no mercado. Para encantar os seus clientes, você precisa entrar em contato com a Raizler. 

Somos uma empresa referência no Brasil quando o assunto é ímã de geladeira, mas não só isso. Nossa trajetória de sucesso já chegou aos mais variados aspectos, de modo que nos tornamos uma indústria gráfica promocional completa, com diversos cases de sucesso. Assim, oferecemos resultados positivos a clientes de todos os tamanhos e segmentos.

E então, vamos começar a planejar a sua próxima ação de marketing com brindes personalizados? A gente te ajuda a chegar à melhor ideia e garantir ótimos resultados.

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Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

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