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Os brindes personalizados sempre estiveram em alta. De fato, eles são a opção certeira que uma marca ou empresa pode fazer para conquistar clientes. Este tipo de presente é uma tendência que cresce a cada ano,  algo que atravessa todas as gerações. 

Os millennials, por exemplo, são apaixonados por itens e brindes personalizados. Mesmo grandes multinacionais ligadas ao público, como Coca Cola, ou o próprio Youtube, incluem em suas estratégias e ações promocionais brindes personalizados nas suas campanhas de marketing. E você, o que está esperando?

A relevância do brinde promocional

Os brindes personalizados promocionais são de extrema importância. E isso é reforçado por uma recente pesquisa feita pela PPAI – Promotional Products Association International. O estudo revela uma série de dados que mostram o poder dos brindes personalizados. Confira:

  • 81% dos clientes que recebem brindes promocionais mantêm o item por mais de um ano.
  • O presente remete à memória de marca em 90% dos casos.
  • O brinde promocional desencadeia um recall da marca e/ou produto em 80% dos casos.
  • 80% das pessoas que recebem um brinde promocional usam o item por muito tempo.
  • 8 em cada 10 usuários buscam informações sobre a empresa após receberem um brinde promocional.
  • Em 83% dos casos, o brinde melhora a percepção da marca.

Na era da informação, muitos consumidores buscam evitar campanhas intrusivas. O brinde promocional, no entanto, está na contramão e está conquistando não só a aceitação entre os usuários, mas também gerando demanda. 

Clientes e empresas pedem alguns brindes promocionais porque estes resolvem algumas de suas necessidades de consumo. Independentemente do orçamento disponível para investir em campanhas promocionais, brindes personalizados oferecem alto retorno por um investimento baixo.

VIDEO – Praticidade no dia a dia do seu consumidor

Mas o que faz as pessoas gostarem dos brindes personalizados

Um dos segredos dos brindes promocionais, além da qualidade e a criatividade de cada peça, é a emoção que o item desperta. E há alguma ferramenta mais eficaz do que a emoção para se conectar com o público?

Gratidão, felicidade, interesse na marca e surpresa são algumas sensações que o brinde promocional provoca em todo mundo. E, se fossemos resumir, podemos definir essas sensações como os gatilhos para que a ação de marketing de sua marca seja um sucesso.

Felicidade

As pessoas afirmam sentir felicidade quando recebem um brinde personalizado. Essa felicidade faz com que nossos presentes sejam compartilhados, muitas vezes, nas redes sociais. Ou seja, os amigos ou seguidores daquele usuário poderão partilhar a sua experiência e estabelecer uma relação direta com a sua marca através de um “embaixador” de confiança, que conhecem.

Gratidão

Ao responder a uma necessidade, a marca faz com que quem recebe o presente se sinta grato. E assim, a lembrança será maior. 80% das pessoas que recebem um brinde promocional fazem uso prolongado do item. Aqui vem outro ponto: acertar no presente é fundamental para que o usuário faça uso o maior tempo possível. 

Interesse

Como você viu antes, oito em cada dez usuários buscam informações sobre a empresa após receberem um brinde personalizado promocional. Ou seja, a peça cumpre muito bem o seu papel. Desperta o interesse no consumidor, que por sua vez vai pesquisar e, provavelmente, também comprar.

Surpresa

Quando recebemos um presente de surpresa, o efeito que tem em nosso cérebro é imediato. Da mesma forma funciona com o brinde personalizado. Nem sempre é fácil surpreender o cliente, porém construir esse gatilho com um brinde trará uma série de benefícios.

Despertando gatilhos emocionais com brindes da Raizler

Uma ação de marketing com brindes personalizados não só atrai novos clientes, mas também constrói um elo de fidelidade pela maior proximidade que proporciona. Promovendo a sensação de surpresa, felicidade, gratidão ou interesse pela marca, podemos atingir a principal meta que é a de fidelizar o público.

E nesse sentido, alguns brindes podem ser a escolha ideal para suas próximas ações promocionais:

Porta-Retrato Magnético: Fotos de pessoas queridas são uma fonte instantânea de alegria. Ter a vida cheia dessas lembranças é uma maneira perfeita de preencher cada dia com mais gratidão e felicidade. O Porta-Retrato Magnético é a oportunidade de colocar a sua marca relacionada a belas sensações. Com a Raizler o item se transforma numa verdadeira peça de decoração do ambiente.

Memo Board: A opção que coloca o nome da sua empresa no dia a dia do seu cliente, sempre que for necessário anotar recados, deixar mensagens, etc. Promovendo muita praticidade, o Memo Board Magnético acompanha uma caneta mágica, permitindo que o usuário escreva e apague mensagens quantas vezes quiser. Além disso, o brinde pode ser fixado em qualquer superfície metálica.

Invista na sua marca com a Raizler

Agora que você já compreendeu o apelo emocional que um brinde possui, não deixe de fazer uma entrega ao seu cliente 100% personalizada e da mais alta qualidade. Os itens elaborados pela Raizler contam com criatividade, beleza e longa durabilidade.

Ofereça ao seu público peças com a garantia de quem é líder no segmento de brindes no país. Desde 1991 inovando no mercado, a empresa já atendeu mais de 60 mil clientes por todo o território nacional. E você pode ser o próximo. Entre em contato agora mesmo com o nosso time.

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Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

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