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A experiência de ganhar um brinde promocional e, passados alguns anos, ainda tê-lo em casa, é mais normal do que se possa imaginar. Desde itens como ímãs de geladeira, folhetos, canetas até objetos mais sofisticados. Isso porque o ato de receber um presente é poderoso: estabelece uma conexão entre quem dá e quem recebe, além de criar associações positivas com uma pessoa ou marca.

Todas as empresas desejam construir uma reputação sólida e se destacar de seus concorrentes, e produtos promocionais permitem que um logotipo seja aplicado a um item que os clientes usarão todos os dias. Como esses itens podem permanecer por muito tempo em uso, o cliente é continuamente lembrado da marca, e é bem provável que se lembre dela, quando precisar de um novo produto ou serviço.

 Os presentes corporativos são a prática mais comum para criar um ponto de contato com funcionários, clientes ou clientes potenciais. Empresas e profissionais de marketing contam, há muito tempo, com o poder dos presentes para garantir melhores relacionamentos com seu público. Isso porque os brindes corporativos desempenham um papel importante no sucesso de um negócio. Por isso você não deve confiar sua confecção a quem não tem experiência profissional na área.

 A chave para ter um presente de sucesso a oferecer a clientes em potencial não é apenas a distribuição de  itens promocionais, mas a sua aquisição de um fornecedor confiável. Isso porque, não importa o quão bom seja o seu conceito, se você distribuir itens de baixa qualidade, seu esforço estará fadado ao fracasso.  A falta de bons fornecedores pode prejudicar os processos internos, afetar a reputação da empresa e causar prejuízos financeiros.

Fatores a considerar na hora de escolher

 Definir o fornecedor certo não é uma tarefa simples. Existem muitos fornecedores no mercado que dariam o melhor de si para apresentar sua empresa a clientes em potencial como você. Se você não for um especialista em identificar fornecedores confiáveis, poderá cair numa armadilha.

A seguir, elencamos alguns critérios que você deve ter em mente na hora de escolher o fornecedor mais adequado para o seu negócio.

Reputação

Empresas de renome, geralmente, entendem os requisitos do mercado e são capazes de atender às demandas dos clientes de forma adequada. Também oferecem brindes corporativos de boa qualidade, porque não desejam perder a reputação que conquistaram com muito empenho.

Por isso, procure conhecer bem a empresa, a sua história e a sua experiência no mercado. Além disso, busque avaliações de clientes que já usufruíram de seus serviços. Por meio de outras indicações, você terá mais segurança na hora de contratar.

Confiabilidade

Um dos requisitos mais importantes no processo de escolha da empresa é a confiabilidade. Você quer saber se, ao fazer o pedido de um produto, receberá exatamente o que acordou, quando o item foi prometido. Erros acontecem, mas deslizes mostram que há problemas que tornam uma empresa não confiável. Conhecer bem o fornecedor ajuda a evitar que percalços impliquem perdas financeiras e prejudiquem o seu negócio.

Preço

Os preços que uma empresa oferece não são o único fator determinante em que você deve confiar. No entanto, às vezes, você pode encontrar alguém que ofereça ótimos preços e atende às suas expectativas. A empresa que pode fazer isso é a empresa em que você deve apostar. Porém, atenção! O melhor fornecedor não é aquele que tem o preço mais baixo, mas o que oferece o melhor custo-benefício.

Se a sua verba for restrita, leve em consideração valor unitário versus quantidade. Os melhores fornecedores dispõem de equipe qualificada e disposta a auxiliar na escolha da opção adequada para o investimento disponível. Por isso, experiência no mercado é fundamental na hora de selecionar a empresa.

Qualidade

A qualidade é muito importante, quando se trata de qualquer compra que você faça. Oferecer um item de baixa qualidade a um cliente, cliente ou parceiro de negócios pode, na realidade, repercutir muito mal, e é por isso que você precisa ter certeza de que investiu em um item de qualidade como presente corporativo.

 Certifique-se de que o fornecedor está oferecendo o produto ou serviço com as especificações técnicas exigidas por leis ou regulamentações. Não será vantajoso descobrir que você acabou de gastar uma grande soma do seu dinheiro em algo que aparenta ser econômico, mas pode danificar-se rapidamente.

Amplo estoque

A última preocupação que você quer vivenciar é a falta em estoque de um brinde que a sua empresa oferece com frequência, especialmente se for para uma demanda urgente. Por isso, conheça a capacidade do seu fornecedor em entregar grandes quantidades em tempo reduzido. A produção adicional pode ter um cronograma que leve semanas e, possivelmente, impeça a sua vontade de presentear alguém.

Um bom fornecedor terá um estoque prontamente disponível de itens ou terá os recursos e conexões para obter uma quantidade extra em curto prazo, quando solicitado.

Comprometimento

A pontualidade do fornecedor, em qualquer setor, é tudo. Um atraso inesperado pode alterar sua programação e impactar negativamente a sua estratégia promocional.  Um fornecedor de brindes confiável e competente é capaz de instruí-lo, de forma transparente e honesta, sobre um cronograma de entrega, bem como de cumpri-lo até mesmo antes do prazo.

Tecnologia

Embora alguns presentes sejam recorrentes e pareçam nunca sair de moda, você não gostaria de estar associado a uma empresa à margem das inovações predominantes no mercado. Novas tecnologias surgem a todo momento e, por isso, o seu futuro fornecedor deve contar com inteligência de ponta. Assim, você contará com um serviço que alia alta produtividade com eficiência, qualidade e inovação ao propor soluções criativas e de vanguarda para o seu empreendimento. 

Raizler: referência em brindes promocionais

A Raizler é uma gráfica especializada em ímãs de geladeira, brindes, impressos personalizados e comunicação visual. Com mais de 30 anos de atuação, é referência em produtos magnéticos inovadores e criativos. Acumula tradição em fabricar e fornecer produtos de qualidade ímpar no mercado, sempre com profissionalismo e design arrojado.

Pioneira na produção de magnetos promocionais, conta com uma carteira de mais de 60 mil clientes satisfeitos em todo o Brasil. Além disso, atende a marcas expoentes do mercado nacional e soma prêmios relevantes na área. A Raizler oferece produtos alinhados com a sua estratégia promocional e transforma o modo como a sua empresa é vista por clientes e funcionários. Fale agora com a nossa equipe!

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Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional, sou um executivo inovador, detalhista e multilíngue, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil. Tenho paixão por criar novas parcerias de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Na Raizler, nos especializamos na produção de uma ampla gama de produtos promocionais, como ímãs, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Recentemente, expandimos nossa linha de produção para incluir itens de ponto de venda (PDV) e impressão DTF. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato, além de impressão UV em mesa plana. Desde 1991, somos reconhecidos nacionalmente como a principal fabricante de ímãs promocionais e possuímos certificações para atender multinacionais.

2 Comentários

  • Neusa Fabricio disse:

    Li todos depoimentos, senti tanto orgulho por esse trabalho maravilhoso da Raizler ,da sua equipe, que delícia, motiva para cada dia fazer melhor!!!Valeu,Parabéns a todos,vibro por vcs,o sucesso!!!vamos que vamos!Abraços.

    • Marketing Raizler disse:

      Oi Neusa! Que alegria poder ver o seu comentário por aqui! Agradecemos os elogios, a empolgação e a torcida pelo nosso trabalho! Grande abraço!

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