Skip to main content

Quem não gosta de ganhar presentes? Dificilmente alguém vai dizer que não, ainda mais se for algo útil e criativo. Por isso, uma boa estratégia para a sua marca ser lembrada de forma positiva pelas pessoas é oferecer brindes. Sejam eles colecionáveis ou utilitários, o importante é que sejam de qualidade e que tenham a ver com a sua empresa. 

A distribuição de brindes é uma das estratégias do marketing offline. Como já sugere o nome, é um conjunto de ações de divulgação que acontece fora do ambiente digital. 

Ainda que investir em divulgação na internet tenha um poder importante sobre o sucesso das marcas, não se pode deixar de lado o offline. Não importa o tamanho do seu negócio: investir no marketing offline contribui para a criação de awareness, que significa consciência, mas, no mundo do marketing, a expressão está relacionada ao reconhecimento da marca. Por isso é importante que seu negócio marque presença tanto no universo digital quanto no offline.

Como aplicar o marketing offline 

Este tipo de marketing pode ser executado a partir de várias estratégias. Há aqueles que optam por investir muito dinheiro em propagandas de rádio e TV. Outros apostam em press kits. Esta estratégia é interessante porque une o mundo online e offline: A empresa envia produtos e brindes utilitários e as marcas divulgam a ação na internet. No entanto, muitas vezes os brindes só são divulgados se forem úteis, criativos e visualmente bonitos. 

Além  disso, ainda é possível apostar na distribuição de flyers e outdoor, por exemplo. 

O importante é ter em mente qual o tipo de público que se deseja atingir. Por isso, pensar nas personas é importante para saber qual área do marketing offline vale mais a pena seguir. 

Marketing offline e brindes utilitários e colecionáveis 

Como já falamos acima, a distribuição de brindes é uma estratégia que pode ser interessante para o seu negócio, ainda mais se forem brindes mais úteis. É uma forma carinhosa de dizer às pessoas que elas são importantes para o seu negócio. 

Brindes utilitários sempre são bem vistos. Então pense em garrafas de água, mochilas, copos, calendários, blocos de notas, canetas com design diferenciado e planners. Tudo deve levar a sua marca, ok? Seja pelas cores, seja pela logo. Assim, as pessoas lembrarão do seu negócio com frequência. 

Já os brindes colecionáveis criam o sentimento de necessidade nas pessoas. Elas esperam a próxima ação ou compram seu produto novamente para ganhar mais uma parte do brinde e seguir com a coleção. Consequentemente, você aumenta as chances de fidelizar clientes. Tudo que uma empresa quer, né? 

Quem lembra dos ursinhos da Parlamat ou dos tazos dos Cheetos? Estes brindes marcaram a infância de milhares de pessoas, que talvez consumam estes produtos até hoje. 

Por isso, a dica é: estude o seu público, invista em brindes criativos e de qualidade e crie uma estratégia de distribuição. Certamente você verá resultados positivos. 

Brindes utilitários e colecionáveis na Raizler 

A Raizler pode contribuir com a sua estratégia de distribuição de brindes. Com mais de 60 mil clientes atendidos, somos uma líder nacional quando se fala em brindes. Somos uma gráfica promocional especializada em ímãs de geladeira, brindes, impressos personalizados e comunicação visual. 

Por isso, podemos fazer brindes personalizados para a sua empresa se destacar e ser lembrada pelos consumidores. Fazemos questão de atuar junto a marcas que se importem com sustentabilidade. 

Os brindes são personalizados, sempre prezando pela qualidade e design alinhados à sua necessidade. Você pode conferir um pouco desse trabalho aqui

Além disso, a Raizler também oferece em seu portfólio itens resinados, buttons, mouse pads, impressos, entre muitos outros itens, tudo para divulgar sua marca e conquistar novos mercados. Fale agora conosco! 

Telefones:

4007 2771 (capitais e regiões metropolitanas) 

0800 701 2629 

(51) 3489 9000

WhatsApp 

(51) 98108-2825

E-mail

[email protected]

Siga-nos nas Redes Sociais:

https://www.instagram.com/magneticosraizler/

https://www.facebook.com/RAIZLERMAGNETICOS/

https://www.youtube.com/raizlerpromocional

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram