Skip to main content

Hoje, quando pensamos em marketing, provavelmente estamos nos referimos apenas ao marketing digital. Porém, as estratégias de comunicação off-line ainda são tão eficazes quanto aquelas no ambiente virtual. Um exemplo disso é o marketing com brindes promocionais. Investir neste tipo de campanha é ampliar o relacionamento e agregar valor ao produto final.

Brindes promocionais são uma maneira eficaz de valorizar uma marca, gerar um impacto duradouro nos clientes e ajudá-los a se sentirem recompensados. Mas como estes itens realmente beneficiam sua empresa ou seu produto? Por que devemos implementá-los nas estratégias de marketing dos negócios?

Os brindes promocionais são mais do que compatíveis com as ações publicitárias das empresas. O marketing promocional é um dos pilares que melhor resiste ao passar do tempo, e ocupa lugar de destaque nas tradicionais campanhas utilizadas por empresas e agências, combinando ações de marketing no mundo digital ou no mundo offline.

É claro que esses brindes promocionais serão eficazes na medida em que se adaptem às novas tendências que atendam às necessidades e gostos dos consumidores. O objetivo é continuar surpreendendo os clientes com novas propostas em branding corporativo.

A personalização dos brindes promocionais pode ser um dos fatores chave para manter a marca na memória dos clientes e melhorar a percepção que têm do negócio.  Ao mesmo tempo, o brinde promocional pode ser uma forma de agregar valor ao produto final.

Mas como um produto pode ser valorizado por uma campanha de brinde promocional? De fato, os benefícios deste tipo de campanha vão muito além do que se pensa. E cada nova vantagem é uma maneira e deixar o produto final mais atraente.Confira:

Melhor relacionamento com o clientes

Um negócio não é nada sem estabelecer uma relação consolidada com os clientes. Então, por que não fazer tudo o que estiver ao alcance para tentar fortalecer esse laço? Vamos refletir: quantas vezes pedimos um produto e a empresa incluiu um brinde em seu pedido? Qual sensação isso provoca? A verdade é que todos os clientes desfrutam de “extras”. 

Esta é outra forma de um presente promocional ajudar a construir a base de clientes. Por exemplo, no caso de um cliente devolver um produto com defeito, enviar um novo produto mais o brinde promocional extra como uma cortesia inesperada deixará o cliente encantado e resolverá o incidente inicial. Todos esses benefícios tornarão a marca mais influente e permitirão que a empresa conquiste mais público pelo serviço que oferece.

Fidelização 

Em um mundo com milhões de negócios e empresas com produtos semelhantes, pequenos presentes promocionais, ajudam a construir relacionamentos com os clientes, o que, por sua vez, ajuda a fidelizá-los. 

Se uma empresa oferece produtos de boa qualidade e também excelente atendimento ao cliente, a batalha estará quase vencida. Mas a verdade é que isso também é feito por muitos dos concorrentes. Dessa forma, a inclusão de pequenos brindes mostrará aos clientes que eles são realmente valorizados, e esses pequenos atos de gentileza e cortesia garantirão que eles permaneçam leais e fiéis à marca.

Funcionalidade

Antes de escolher um presente, é importante saber se o produto que se pretende dar será utilizado ou não pelo cliente. Devemos deixar claro, antes de tomar uma decisão, que para ter sucesso neste tipo de estratégia publicitária, o cliente deve fazer uso do produto, para que outras pessoas possam ver o logotipo da empresa ou marca.

Além disso, com essa estratégia, se busca uma imagem positiva da empresa na mente do consumidor e, nesse sentido, dar um presente que o consumidor não usará, não permitirá atingir esse objetivo.

Brindes promocionais que agregam valor ao produto final 

O seu produto final pode ter um destaque com os brindes promocionais da Raizler. Elabore suas campanhas de marketing e conte com itens de excelente qualidade.

Use a criatividade e desenvolva ações diferenciadas, surpreendendo e gerando uma ótima experiência ao seu cliente. Descubra tudo o que a Raizler pode fazer pelo seu negócio. Especialista em brindes, a empresa é a maior do país no segmento, e traz as soluções adequadas a qualquer negócio.

Fale com a nossa equipe e conheça incríveis possibilidades.


Orçamentos:
https://www.raizler.com.br/

Telefones:

4007 2771 (capitais e regiões metropolitanas) 

0800 701 2629 

(51) 3489 9000

WhatsApp:

(51) 98108-2825

E-mail:

[email protected]

Siga-nos nas Redes Sociais:

https://www.instagram.com/magneticosraizler/

https://www.facebook.com/RAIZLERMAGNETICOS/

https://www.youtube.com/raizlerpromocional

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram