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O brasileiro ama futebol e, a cada quatro anos, o país inteiro fica de olho na Copa do Mundo. Trata-se do maior evento esportivo do mundo, mobilizando famílias, amigos e, é claro, empresas e marcas. Por isso, é uma grande oportunidade para que você promova ações de marketing a fim de aproveitar o momento de animação coletiva gerado pela competição.

Com o cenário propício, a sua marca tem a chance de participar dessa grande festa. Isso pode significar a conquista de novos clientes, a manutenção de clientes já conquistados ou ainda a melhora no ambiente de trabalho, em uma proposta voltada para os seus funcionários. Seja como for, você precisa planejar com antecedência, para chegar no período da competição com tudo pronto para colocar o seu plano em prática.

Novembro está aí. Em todos os casos elencados acima, o brinde personalizado pode ser uma grande sacada. Então, se você está planejando ações para restaurante, farmácia ou comércios em geral, esse é o melhor caminho para a sua marca se conectar com os clientes. Por isso, tenha atenção às dicas que daremos a seguir.

Sua ação com brindes personalizados

Dentro das opções disponíveis, o que você precisa fazer é escolher uma que faça sentido para a sua empresa. Ou seja, é importante que você saiba qual público quer atingir e com qual objetivo.

Para acertar no presente, há algumas dicas básicas. Em primeiro lugar, você precisa oferecer brindes úteis, pois, para que eles cumpram com o objetivo, eles precisam ser utilizados por quem recebe. Além disso, é importante mensurar a quantidade a ser entregue, percebendo que uma ação maior, em geral, precisará de brindes mais simples, enquanto algo focado em um público menor poderá ser mais elaborado.

Para que todas essas noções fiquem mais claras, e para que você possa começar a pensar na ação que quer desenvolver com seus clientes ou funcionários, vamos elencar alguns exemplos de brindes. Todos eles são adaptáveis à temática da Copa do Mundo e podem fazer a sua marca chegar mais longe durante (e após) a competição.

Dicas de brindes para a Copa do Mundo

Ímã de geladeira: uma figura carismática, uma informação importante, enfim, as opções são muitas para escolher o que estampar no ímã de geladeira. O fato é que o ímã é um item amado pelo brasileiro. Ou seja, quando você oferece este brinde, tem uma chance enorme de fixar a sua marca na geladeira de uma família e, assim, ter sua logo ou outra informação visual escolhida para ocupar esse nobre espaço vista numa média de 20 vezes ao dia. É uma publicidade por tempo indeterminado e de alta qualidade.

Adesivos resinados: com os adesivos resinados você entrega um brinde em que a pessoa que recebe pode decorar, pelo tempo que quiser, e em quase qualquer lugar, com um material bonito, resistente e brilhoso. Em tempos de Copa do Mundo, as bandeiras dos países são as opções mais óbvias, mas variações na logotipia que representem outros símbolos relacionados à união dos povos e ao futebol também podem funcionar muito bem. Ideias que possam atrelar a sua marca à torcida brasileira durante a Copa podem funcionar muito bem.

Stickers Sheets: este produto é o futuro dos adesivos. Conta com fácil aplicação, é removido sem deixar resíduos e ainda pode ser aplicado novamente. Ou seja, com ele, o cliente utiliza em lugares diversos, reaproveitando a sua publicidade. Para isso, você só precisa contar com criatividade e oferecer um visual que o cliente queira mostrar. Em época de Copa do Mundo, qualquer imagem que remete à nossa bandeira pode ser uma boa ideia.

Tabela da Copa: oferecendo a Tabela da Copa, você dá a chance do cliente fazer as suas anotações e interagir com a competição de um jeito diferente, mas carregando a sua marca durante todo o período – e quando for relembrar, afinal, trata-se de um item colecionável. Outra abordagem possível pode se voltar ao público interno, em que a Tabela da Copa pode ser utilizada como ferramenta para um bolão entre os funcionários, por exemplo.

Lousa Magnética Memo Board: perfeita para escrever e apagar recados, é a queridinha de quem gosta de se organizar a partir de anotações. Aqui, a dica é apostar em uma estética de copa e deixar com que o conteúdo seja todo de quem recebe o brinde. Afinal de contas, às vezes, menos é mais. Então, basta escolher uma imagem legal, colocar a sua marca na lousa e deixar com que o brinde qualifique a relação com esse cliente vai ver a sua marca todos os dias, todas as vezes em que for anotar, ler e apagar recados.

Porta-retratos Magnético: este item é muito útil, por isso, conta sempre com enorme possibilidade de dar certo. Para aproveitar a copa do mundo, você pode oferecer um brinde que se utilize da simbologia da torcida brasileira. Assim, incentiva o seu cliente a eternizar um momento descontraído com uma foto representativa para a sua família. Por ser magnético, esse porta-retrato poderá ser fixado em vários lugares, oferecendo a possibilidade não só de decorar a casa, mas os mais diversos ambientes de trabalho. Tudo isso, é claro, com a sua marca exposta ao lado da foto escolhida pelo cliente.

Mouse Pad: quem usa computador sabe bem que este é um item muito útil. E, com a popularização do home office, ainda mais pessoas passaram a precisar em suas casas de materiais costumeiramente encontrados em escritórios. Especificamente no caso do mouse pad, trata-se de um brinde que possibilita escolher qualquer tipo de imagem para preencher a sua superfície, então, é só escolher algum símbolo relacionado à Copa, somar a sua marca e entregar um presente que fará sucesso na torcida brasileira.

Ímãs Colecionáveis: com este brinde, seus clientes vão colecionar ímãs e você vai colecionar clientes. Brincadeira à parte, a Copa do Mundo fomenta a cultura das coleções, o que pode ser observado em diversas ações de marketing que marcaram época. Com criatividade, você pode entrar nessa. Seja de maneira mais genérica, isto é, utilizando símbolos que representam os países, seja de maneira mais específica, relacionando seus produtos e serviços aos países competidores. O importante é entrar na onda e virar mania entre seus clientes.

Porta-Copos Magnético: por fim, mas não menos importante, temos os porta-copos. Em uma versão moderna e encantadora, estes itens servem agora, não apenas para o cuidado com os móveis, mas também para decorar a casa. Oferecidos em materiais esteticamente diferenciados e muito resistentes, eles podem representar os países que estão na competição e, ainda, as bebidas que são mais representativas em cada cultura. Assim, você oferece estilo e diversão aos clientes, que levarão a sua marca para casa com toda a satisfação.

Materiais para o seu Ponto de Vendas 

Nem só de brindes vive a estratégia de marketing em tempos de Copa do Mundo. Por isso, vamos aproveitar para deixar algumas dicas de como potencializar o seu PDV a partir de materiais gráficos de qualidade.

Ímã cupom: com ele, você viabiliza promoções com muita praticidade para você e para o cliente. Com a possibilidade de guardar em um lugar de fácil acesso, o cliente não só deixa de perder o cupom, como também tende a voltar a consumir o seu produto mais rapidamente, uma vez que o item ficará em evidência e se transformará em publicidade. Então, aproveite o período de Copa, faça uma promoção especial para os clientes durante o período da competição e potencialize suas vendas.

Wobbler: é um material de divulgação moderno, chamativo e inovador. Ele serve para sinalizar promoções e demais informações importantes no seu PDV. Por ser flutuante e personalizado, pode ser fixado facilmente em gôndolas ou expositores em geral, e carregar consigo formar próprias para aproveitar a euforia da Copa do Mundo. Com este item, você deixará o seu ambiente no clima da competição.

Móbile: por ser um item que fica suspenso, acaba ganhando muito destaque no PDV. E, mais especificamente, os móbiles da Raizler possuem alto padrão de qualidade, com impressão flatbed UV de última geração. Ou seja, você terá uma opção bonita e resistente na sua loja, sendo esta mais uma ótima opção para deixar o ambiente com a cara da Copa do Mundo.

Kit de Enxoval: com o kit de enxoval da Raizler, você pode adicionar todos os itens deste texto, e todos os outros pertencentes ao catálogo Raizler, em um só pacote. Assim, você garante uma comunicação alinhada e estruturada a partir de uma proposta única, o que agrega qualidade ao resultado final.

A Raizler tem a solução que você precisa

Apresentamos neste texto algumas ideias que foram testadas e aprovadas no mercado. Nossos brindes, bem como itens de comunicação para pontos de venda, são sucesso entre nossos clientes e, principalmente, propiciam atingir o cliente final. Mas para você nós não vamos oferecer uma fórmula pronta: queremos desenvolver uma nova solução em conjunto com a sua marca.

Acreditamos que o grande diferencial dos nossos produtos seja a adequação a cada caso. Por isso, se você vai mesmo optar pelos brindes personalizados, a gente garante que vai chegar à solução que melhor atende a você e aos seus clientes. Assim, poderemos oferecer mais do que resultados positivos, mas a satisfação de todos os envolvidos.

E então, vamos começar a planejar a sua próxima ação de marketing? Entre em contato com a gente!

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Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional, sou um executivo inovador, detalhista e multilíngue, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil. Tenho paixão por criar novas parcerias de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Na Raizler, nos especializamos na produção de uma ampla gama de produtos promocionais, como ímãs, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Recentemente, expandimos nossa linha de produção para incluir itens de ponto de venda (PDV) e impressão DTF. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato, além de impressão UV em mesa plana. Desde 1991, somos reconhecidos nacionalmente como a principal fabricante de ímãs promocionais e possuímos certificações para atender multinacionais.

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