O Quick Response Code, ou QR Code, é um código bidimensional que foi desenvolvido como uma evolução dos códigos de barras. Ele é amplamente utilizado mundo afora para incentivar as pessoas a conferirem, por meio da câmera do celular, informações de campanhas publicitárias, programas de TV, rótulos de produtos e muito mais.
Sendo uma tecnologia tão útil no dia a dia corporativo, não demorou para que surgisse o ímã QR Code — uma solução criativa que pode ser oferecida pelas empresas para estimular os clientes a acessarem sua página na internet, levá-los a conteúdos exclusivos, entre outras funcionalidades.
Neste post, você vai descobrir quais são os benefícios do ímã QR Code e como ele pode ajudar os consumidores a estarem sempre em contato com o seu negócio. Leia até o fim e confira!
1. Deixa as informações da empresa sempre à disposição
Quando um cliente recebe um tradicional panfleto promocional de um restaurante, ele tem em mãos as principais informações do negócio — mas vamos combinar que uma lista de informações pode não ser muito prática para direcionar o consumidor até o seu site ou aplicativo, não é mesmo?
Ao utilizar um ímã QR Code, é possível levar as informações da sua empresa ao cliente de forma rápida e segura. Afinal, de qualquer lugar, basta que a pessoa faça a leitura do código por meio de seu smartphone para conseguir ter acesso a todas as informações que você deseja que ela confira.
2. Garante um contato a poucos cliques de distância
É muito mais fácil o cliente fazer a leitura de um código para acessar o aplicativo do seu restaurante do que ir atrás da página do estabelecimento, concorda? Essa praticidade é uma grande vantagem que o ímã QR Code proporciona.
O cliente vai precisar apenas acessar o código para entrar em contato com o negócio, tirar suas dúvidas ou conferir produtos, tudo isso a partir de alguns cliques.
3. Reduz as chances de o cliente procurar a concorrência
Se o QR Code é capaz de disponibilizar informações de maneira fácil e prática, como explicamos acima, isso aumenta as chances de os consumidores estarem sempre em contato com a sua empresa.
Consequentemente, utilizar o ímã com a ferramenta diminui os riscos de as pessoas procurarem a concorrência. Isso porque investir em novas tecnologias coloca você na frente quando o assunto é a fidelização de clientes.
4. Oferece oportunidades de personalização
Por fim, saiba que você pode personalizar o ímã QR Code de acordo com os produtos oferecidos pela sua empresa, tornando o caminho do consumidor até a sua página ou app muito mais particular e interessante. Além disso, é possível usar opções chamativas e aproveitar para fazer promoções específicas para quem chegou até o código.
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