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Sempre que um novo período de trabalho começa nas empresas, é comum que se busquem meios para surpreender os clientes e garantir a sua fidelização. Assim, o negócio já começará o ano com o pé direito!

Os brindes de início de ano são uma boa alternativa para alcançar esse objetivo, e convém levá-los em consideração para que os clientes permaneçam encantados com a sua empresa.

Porém, não é apenas no ano novo que esse tipo de estratégia pode ser realizada, mas sim em qualquer período. Veja mais informações nos tópicos a seguir!

Como definir um calendário de datas comemorativas para a empresa?

É importante que em todo início de ano o setor de comunicação da empresa desenvolva um calendário de datas comemorativas. Ele deve abranger todas as celebrações úteis para o negócio.

Existem algumas datas que podem ser comemoradas por organizações de todas as áreas. É o caso do Dia das Mães, do Dia dos Pais, da Páscoa, do Natal etc. Nessas ocasiões, é possível distribuir brindes para os clientes, conquistando a sua fidelidade e simpatia.

Porém, também é preciso levantar quais são as datas específicas que podem ser trabalhadas para o seu negócio. Se você sabe que tem muitos clientes que são médicos, por exemplo, pode presenteá-los quando chega a data que celebra o dia dessa categoria profissional.

Buttons variados com abridores de garrafa, espelho ou imã de geladeira, calendários, cartelas magnéticas, displays de mesa, porta-copos, marcadores de página, entre outros, são exemplos de brindes de início de ano.

Que ações e brindes de início de ano podem ser distribuídos em cada ocasião?

Os brindes podem ser distribuídos em diversas situações. Se você está organizando um evento, como a participação em uma feira, pode distribuir brindes estratégicos no local.

Já no caso de a sua empresa trabalhar com representantes que façam visitas aos clientes, eles mesmos podem distribuir os brindes. Embora seja mais caro, também é possível enviar brindes a clientes estratégicos pelos correios ou com serviços de entrega.

Como planejar para que tudo saia como o esperado?

Para que todas as ações com brindes de início de ano saiam como o planejado, deve ter tudo muito bem organizado. É importante que as ações sejam registradas e planificadas de forma estratégica.

Assim como acontece com outras ações de comunicação, você precisa que a distribuição de brindes tenha um orçamento bem definido, uma pessoa responsável pela sua condução, assim como recursos físicos e humanos para que ela seja cumprida. Também é importante estabelecer metas a serem alcançadas.

Além disso, você deve buscar por um parceiro estratégico que forneça brindes de início de ano com alta qualidade. É o caso da Raizler! Somos uma empresa que fornece ótimos produtos, que com certeza trarão boas oportunidades para presentear os seus clientes e atrair bons negócios.

Quer saber mais sobre os nossos produtos e as oportunidades que podemos apresentar para a sua empresa? Então entre em contato conosco agora mesmo e descubra! Temos certeza que contamos com o brinde ideal para presentear os seus clientes.

Sandro Raizler

Sandro Raizler é um executivo bilíngue, com dupla cidadania (Brasil/EUA), inovador, detalhista e apaixonado pela indústria promocional. Com mais de 34 anos de experiência no setor, ele é o fundador e CEO da Raizler, empresa que se tornou referência nacional na fabricação de ímãs promocionais desde os anos 90, quando introduziu os ímãs de geladeira como ferramenta de marketing no Brasil. Visionário e sempre atento às transformações do mercado, Sandro lidera a Raizler com foco em inovação, excelência e relacionamento. Ele acredita no poder das conexões humanas e valoriza profundamente a criação de parcerias estratégicas, o diálogo com empreendedores criativos e o atendimento a clientes ao redor do mundo. Sob sua liderança, a Raizler evoluiu constantemente, saindo da frente pioneira dos ímãs para se tornar um polo gráfico completo. Hoje, oferece soluções promocionais inteligentes e criativas, com um parque gráfico moderno de mais de 3.000 m², impressão UV digital, offset para grandes volumes, impressão digital personalizada e recorte eletrônico. O portfólio da empresa vai muito além dos ímãs: inclui brindes corporativos personalizados, impressos publicitários, papelaria, adesivos e materiais de PDV como wobblers, stoppers e réguas de gôndola — tudo pensado para impactar, comunicar e fortalecer marcas. Mais do que empresário, Sandro é um entusiasta da comunicação promocional e acredita que boas ideias, quando bem executadas, podem transformar negócios e criar conexões duradouras. Quais ideias você quer tirar do papel? Com Sandro Raizler à frente, a Raizler está pronta para realizá-las.

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