Skip to main content

O mercado dos Pets se destacou muito nos últimos anos e a tendência é que o crescimento continue. As pessoas estão amando cada vez mais ter seus bichinhos de estimação e cuidar deles. Justamente por isso, os Pet Shops são um ótimo tipo de negócio para quem quer empreender.

Quer saber as 5 melhores dicas de como montar um pet shop? Confira!

1 – Faça um plano de negócios

Para qualquer tipo de empreendimento, um plano de negócios faz toda a diferença. Isso porque nesse “documento” se estrutura todos os detalhes do planejamento da nova empresa que será criada. É nesse momento que os concorrentes, o público-alvo, o investimento e outras necessidades são definidas. É o primeiro passo para o sucesso do seu Pet Shop, por isso não deixe de fazer!

2 – Escolha um bom local

É importante que você lembre que a escolha do local influencia em vários fatores, como:

  • preço do imóvel (aluguel ou próprio);
  • público da região;
  • fluxo de pessoas;
  • facilidade no acesso;
  • concorrência local.

Cada bairro ou região das cidades tem suas peculiaridades, que fazem muita diferença nesses pontos que citamos. Por isso, é importante que você avalie as possibilidades – que também são vistas mais claramente a partir do plano de negócios – e escolha conforme o que mais se encaixa nos seus interesses e objetivos.

3 – Defina os serviços

Os animais precisam de diversos cuidados diferentes, que são cada vez mais procurados principalmente pela falta de tempo dos donos dos bichinhos. Você pode oferecer diversos serviços em seu Pet Shop, entre eles os principais são:

  • banho e tosa;
  • atendimento veterinário/pronto socorro;
  • hospedagem;
  • tratamentos de pelo e/ou pele;
  • cuidados odontológicos;
  • acupuntura;
  • adestramento;
  • lojinha (brinquedos, roupas, alimentação e outros produtos especiais).

Dentre tantas opções, você deve escolher o que mais tem a ver com as necessidades do seu público, além das suas possibilidades financeiras e do espaço que você tem disponível. A dica é analisar os principais concorrentes e trazer um serviço que eles não tenham, para que você se destaque com um diferencial!

4 – Ofereça um bom atendimento

Lembre-se que você estará lidando com um animal de estimação, que provavelmente é muito amado pelo seu dono. Justamente por isso, é muito importante que você demonstre que os seus serviços terão todo o cuidado e carinho do mundo! O atendimento é o que fará os clientes confiarem no seu estabelecimento, para que voltem mais vezes.

5 – Invista em comunicação

Depois que você colocar as dicas anteriores em prática, chega a hora de divulgar o seu Pet Shop, ou seja, a hora de investir em comunicação. É muito importante que você esteja presente na internet, nas redes sociais e que divulgue o seu negócio online. Vale pedir para os amigos compartilharem e até criar promoções de lançamento.

Mas também não deixe as mídias tradicionais de lado, principalmente no bairro e região do seu empreendimento! Vale a pena confeccionar panfletos, cartazes e ímãs de geladeira, pois eles trazem lembrança da marca, assim como o contato, para deixar sempre à vista do cliente.

Agora que você já está por dentro das melhores dicas de como montar um Pet Shop, mãos à obra! São dicas bastante práticas, que vão ajudar muito no sucesso do seu novo empreendimento. E, claro, não esqueça de contar com a Raizler para a divulgação do pet shop através da confecção de ímãs de geladeira!

Deixe uma Resposta