Skip to main content

Marketing promocional basicamente é uma estratégia muito utilizada pelas empresas que desejam aumentar as vendas, a visibilidade, a prospecção e também almejam fidelizar  clientes. Sabemos que muitas marcas querem adotar a estratégia, mas não conhecem muito bem os benefícios. Por isso, neste texto nós vamos falar sobre 4 benefícios do marketing promocional para o seu negócio e mostrar como você pode aplicar a estratégia da melhor forma possível! Então, se você quer aprender mais sobre o assunto, fique neste post.

O que é marketing promocional

É uma estratégia que envolve várias ações com o objetivo de fortalecer uma marca. Tudo é pensado para promover interação entre as pessoas e o negócio e gerar algum tipo de experiência positiva. Pode ser por meio da distribuição de brindes, de descontos e de promoções exclusivas, por exemplo. 

O que se espera das ações escolhidas é que sejam mostrados ao público os principais diferenciais da sua marca. Desta forma, as pessoas passam a enxergar seu negócio com mais confiança, o que promove a fidelização e prospecção de novos clientes. 

Benefícios do marketing promocional

Já falamos de forma mais geral sobre os benefícios do marketing promocional. Mas neste tópico nós vamos aprofundar o que, na nossa visão, existe de melhor dentro desta estratégia. 

– Promoção da marca

Fazer a sua marca ser vista é preciso  para você vender mais. Esta é uma frase meio óbvia, mas a verdade é que ganhar visibilidade nem sempre é fácil.  Então, além de apostar nas redes sociais e em um bom site, o que já é um caminho sem volta, aposte no marketing promocional por meio dos brindes. Sim! Eles são vistos como presentes e, quando entregues, despertam uma imagem positiva nas pessoas em relação ao seu negócio. 

Dicas de brindes para você distribuir:

– Engajamento

Muito se fala sobre engajamento nas redes sociais. Mas e no mundo offline? O engajamento no “mundo analógico” acontece, principalmente, por meio da propaganda de boca em boca. Por isso, capriche nos brindes que você vai distribuir. Aposte em qualidade, originalidade, criatividade e estética. Assim, você torna os brindes úteis para as pessoas. Por exemplo: Quando elas forem abrir a geladeira, verão o ímã que ganharam na sua loja. Logo, podem cogitar voltar lá e comprar algo! 

Aposte em experiências originais e positivas para as pessoas. Certamente elas farão propaganda de boca em boca e sua marca vai ganhar muitos clientes!

– Prospecção

Fazendo link com o tópico acima, toda experiência positiva gera resultados positivos. No caso do marketing promocional, o que se espera, de forma geral, é o crescimento das vendas. Lembre-se de criar uma estratégia que faça sentido para o seu negócio. Não adianta só começar a distribuir brindes sem pensar em todos os detalhes. Dica: brindes úteis sempre são ótimas opções e as pessoas adoram receber. Nos últimos meses do ano, por exemplo, entregar planners como brinde faz todo o sentido! 

– Fidelização

Este é o principal objetivo de todas as marcas: ter clientes fiéis. Por isso, se você oferecer um bom produto ou serviço, já tem chances de fidelizar as pessoas. Se junto a isso realizar promoções como distribuição de brindes, oferecer descontos e promoções exclusivas, suas chances de fidelizar clientes crescem muito! 

 A Raizler tem os melhores brindes para o seu marketing promocional 

A Raizler é destaque na produção de brindes promocionais. Criatividade e qualidade são marcas de nossos produtos. 

Com mais de 60 mil clientes atendidos, somos uma líder nacional quando se fala em brindes. Somos uma gráfica promocional especializada em ímãs de geladeira, brindes, impressos personalizados e comunicação visual. 

Por isso, podemos fazer brindes personalizados para a sua empresa se destacar e ser lembrada pelos consumidores. 

Os brindes são personalizados, sempre prezando pela qualidade e design alinhados à sua necessidade. Você pode conferir um pouco desse trabalho aqui

Além disso, a Raizler também oferece em seu portfólio itens resinados, buttons, mouse pads, impressos, entre muitos outros itens, tudo para divulgar sua marca e conquistar novos mercados. Fale agora conosco! 

Telefones:

4007 2771 (capitais e regiões metropolitanas) 

0800 701 2629 

(51) 3489 9000

WhatsApp 

(51) 98108-2825

(11) 98193-0034

E-mail

[email protected]

Siga-nos nas Redes Sociais:

https://www.instagram.com/magneticosraizler/

https://www.facebook.com/RAIZLERMAGNETICOS/

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram