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Uma boa organização de evento corporativo é fundamental para o sucesso da ocasião e o bem-estar de todos os participantes. Um evento bem planejado melhora a credibilidade da marca em seu mercado de atuação e ainda pode alavancar os resultados da empresa.

Contudo, é muito importante considerar o perfil do público que comparecerá, as necessidades de infraestrutura para receber a quantidade de pessoas estimada e, é claro, meios para que estas se lembrem da realização do evento.

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe o que não pode faltar na organização de um evento corporativo!

Defina o objetivo do evento e suas principais informações

O primeiro passo é ter em mente o objetivo do evento e qual seu público-alvo. Por exemplo, se a intenção é lançar um novo produto no mercado, invista em material informativo e de qualidade para promovê-lo, em um ambiente que permita a interação desse público com a marca em uma estratégia de entretenimento educativo.

Se a proposta for otimizar a relação da empresa com seus parceiros e investidores, aproveite a ocasião para levar o maior número de dados possíveis sobre o negócio. Apresente a eles as vantagens reais de atuarem juntamente a uma marca tão inovadora.

Organize os detalhes

Qual o número estimado de pessoas que participará do evento? Quais serão os fornecedores de alimentos e transportes que você pretende contratar? Já fez parcerias com hotéis para acomodar os convidados? O local escolhido é confortável o suficiente para todos que estarão presentes?

A partir do momento em que você tem uma ideia mais ampla sobre o porte do evento e suas necessidades, é possível mensurar aspectos como o número de participantes e detalhes da infraestrutura. A partir daí, poderá definir o orçamento. Falaremos mais sobre isso no próximo tópico.

Faça as contas

Tenha em mente que a organização de evento corporativo deve estar diretamente ligada a um investimento compatível com a realidade financeira da empresa.

Leve em consideração que será necessário ter verba para muitas questões. Elas variam desde a locação do espaço do evento até os brindes que serão dados aos convidados como um gesto para lembrá-los da experiência.

Organize toda a documentação

Após definir o local e ter todo o planejamento financeiro levantado, é a hora de começar a entrar em contato com prestadores de serviços. Entre eles:

  • locadores de equipamentos de imagem e som;
  • fornecedores de buffet;
  • fornecedores de brindes corporativos;
  • equipe cerimonial;
  • mobiliário.

Lembrando que é fundamental fazer um levantamento de toda a documentação necessária para que o evento seja realizado. Informe-se a respeito da possível necessidade de algum tipo de alvará, seguro ou licença especial, e o providencie o quanto antes.

Dê brindes para que as pessoas se lembrem do evento

A organização de evento corporativo foi um sucesso e tudo correu bem, mas como fazer para que os participantes levem consigo uma memória duradoura dessa experiência positiva? Pois bem, a melhor ideia é presenteá-los com algo que seja útil para o dia a dia e carregue dados do evento, como os brindes corporativos.

Canetas, calendários, agendas, imãs de geladeira e todo o tipo de objeto de uso cotidiano são apenas algumas das formas de fazer com que as pessoas mantenham a marca mais presente em suas vidas.

Como mostramos neste artigo, a organização de evento corporativo é uma tarefa que exige muitos cuidados. É preciso considerar as características e o porte do evento para que você possa se antecipar aos gastos e investir de maneira precisa. Assim, garantirá que ele seja um sucesso e o bem-estar de cada pessoa que participar dele.

Agora que você viu o que não pode faltar na organização de um evento corporativo, que tal nos seguir nas redes sociais e conferir outros conteúdos interessantes? Estamos no Facebook, no Twitter e no Google+. 

Sandro Raizler

Sandro Raizler é um executivo bilíngue, com dupla cidadania (Brasil/EUA), inovador, detalhista e apaixonado pela indústria promocional. Com mais de 34 anos de experiência no setor, ele é o fundador e CEO da Raizler, empresa que se tornou referência nacional na fabricação de ímãs promocionais desde os anos 90, quando introduziu os ímãs de geladeira como ferramenta de marketing no Brasil. Visionário e sempre atento às transformações do mercado, Sandro lidera a Raizler com foco em inovação, excelência e relacionamento. Ele acredita no poder das conexões humanas e valoriza profundamente a criação de parcerias estratégicas, o diálogo com empreendedores criativos e o atendimento a clientes ao redor do mundo. Sob sua liderança, a Raizler evoluiu constantemente, saindo da frente pioneira dos ímãs para se tornar um polo gráfico completo. Hoje, oferece soluções promocionais inteligentes e criativas, com um parque gráfico moderno de mais de 3.000 m², impressão UV digital, offset para grandes volumes, impressão digital personalizada e recorte eletrônico. O portfólio da empresa vai muito além dos ímãs: inclui brindes corporativos personalizados, impressos publicitários, papelaria, adesivos e materiais de PDV como wobblers, stoppers e réguas de gôndola — tudo pensado para impactar, comunicar e fortalecer marcas. Mais do que empresário, Sandro é um entusiasta da comunicação promocional e acredita que boas ideias, quando bem executadas, podem transformar negócios e criar conexões duradouras. Quais ideias você quer tirar do papel? Com Sandro Raizler à frente, a Raizler está pronta para realizá-las.

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