Datas comemorativas são assim. Se você não se organizar, elas passam batido e você deixa de aproveitar as oportunidades. Por isso, é importante ter planejamento. E, no caso do Dias das Mães, a hora é agora.
O Dia das Mães é uma das principais datas para o comércio no ano. Tanto que a expectativa é que as comemorações possam movimentar R$ 24 bilhões no varejo, segundo pesquisa da CNDL em parceria com SPC Brasil. Além disso, algo em torno de 77% dos consumidores deve fazer alguma compra no período.
Nesse cenário, ficar de fora não é uma opção. Por isso, você deve aproveitar para promover uma estratégia de marketing capaz de lhe ajudar não apenas em relação a esse período, que já é bastante positivo, mas também em relação ao período posterior das atividades. E você pode fazer esse movimento estratégico a partir dos brindes promocionais.
Por que usar brindes promocionais no Dia das Mães?
Brindes promocionais ajudam a atrair o cliente e a fechar o negócio. É algo universal, todos nós gostamos de ganhar presentes. E o brasileiro, em especial, adora!
Por isso, se o cliente estiver em dúvida entre entrar ou não em sua loja, brindes expostos em um lugar estratégico podem ser a diferença entre a decisão de entrar ou não para olhar os produtos. Do mesmo modo, se ele estiver em dúvida entre dois produtos que gostou, pode acabar optando por aquele em que o brinde se torna algo a mais.
E, não bastasse essa alta relevância que é relacionada ao momento de converter, há ainda uma série de benefícios a longo prazo. Isso porque, ao entregar um brinde ao cliente, você garante uma exposição da marca que tem potencial para ser por um período maior do que o de outras ações. Basta pensar que um brinde pode ser visto todos os dias, durante alguns anos, o que supera facilmente a maioria das demais abordagens frente ao cliente.
Além disso, ajuda a manter o relacionamento e qualificá-lo. Estamos vivendo a era da experiência, em que o consumo de um produto ou serviço não deve se encerrar na venda.
As pessoas querem se relacionar com as marcas, de modo que possam compartilhar sentidos. Nesse aspecto, o presente, ainda mais com menção a uma data especial, faz muito sentido. A marca que dá um brinde é uma amiga que presenteia.
O brinde personalizado como ferramenta de branding
Estando no cotidiano de mais pessoas, a marca passa a ser mais conhecida, o que é fundamental para arrancar na frente da concorrência. Da mesma forma, a marca passa a ser mais reconhecida, isto é, lembrada com carinho quando houver a possibilidade de consumo novamente por parte do cliente. Ficando presente no imaginário das pessoas, uma marca encurta os caminhos até as próximas vendas.
Além de consolidar a percepção da marca de forma amigável, há outras características que podem ser exploradas com o brinde. Se ele for útil, uma boa sacada para o cotidiano de quem recebe, a empresa pode ser vista como criativa e inovadora, características indispensáveis no contexto atual. E tudo isso gastando bem menos do que em outras soluções, dado o ótimo custo/benefício dos brindes.
Dicas de brindes para o Dia das Mães
Como vimos até aqui, o Dia das Mães é uma ótima data para você divulgar a sua empresa ou marca, apostando não só na ampliação das vendas, mas também buscando a admiração por parte dos clientes. Para que você consiga ser ao usar essa estratégia, vamos ver algumas sugestões de brindes. Confira:
Ímã Porta-retrato – Filhos adoram aproveitar datas como essa para eternizar momentos especiais. Por isso, o porta-retratos é um tiro certeiro. É sucesso com o público por um investimento que sai bastante em conta. E o melhor, coloca a sua marca literalmente como parte dessa lembrança que será revivida sempre que a mãe presenteada olhar para o porta-retrato. Com esse ítem, a mãe presenteada poderá fixar as suas memórias em um local estratégico da casa ou de um onde quiser.
Mini caderno – A praticidade de ter um mini caderno é bárbara. Isso porque a maioria das pessoas gosta de fazer pelo menos algumas anotações à mão. Então, todas as vezes em que a mãe presenteada for escrever alguma informação, todas as vezes em que for ler as anotações, vai se deparar com a sua marca. Aqui, você pode até inserir informações sobre o seu segmento que possam se relacionar com o Dia das Mães.
Ímã com Bloco de Anotações – Se esse ítem já era um sucesso antes, agora, com a expansão das atividades profissionais em casa, com o home office, é mais certeiro do que nunca. E, no caso do Dia das Mães, é interessante pensar em uma proposta adaptada, que traga elementos afetivos para valorizar o ítem em relação à data. Ter onde fazer anotações e ainda ler mensagens fofas vai ser apreciado, certamente, ainda mais com a facilidade de poder fixar o que precisa ser lembrado na geladeira.
Marcador de Páginas Magnético – Para uma pessoa leitora, o marcador de página é item indispensável. Por isso, ele é perfeito para passar uma mensagem carinhosa. Será a garantia de que aquele carinho será sentido todos os dias, ou sempre que o item for utilizado. E você pode colar a sua marca nessa troca especial.
Lousa Magnética Memo Board – Tem utilidade parecida com a do bloco de anotações normal, mas conta com uma forma diferenciada que tende a chamar a atenção do público. Aqui, você sinaliza criatividade e inovação a partir do brinde. Além disso, a possibilidade de se fixar a lousa permite que seja utilizada como quadro para expor mensagens descontraídas ou até lembretes para recados importantes.
Chaveiro Resinado – O rei dos brindes, o chaveiro continua dando praticidade a quem usa. Ele permite que se diferencie com mais velocidade os molhos de chave, bem como permite manuseá-lo de forma mais acessível e prática. Com ele, você expõe a sua marca não apenas no contexto do lar, mas em todos os lugares em que a mãe presenteada levar as suas chaves.
Enxoval – Se cada um desses brindes é incrível sozinho, imagine só juntar alguns deles em um grande presente. Essa possibilidade existe com a montagem de um enxoval para a sua empresa. Assim, você dará ao cliente um super presente de Dia das Mães. O enxoval pode ser oferecido a partir de compras de um certo valor, o que fará com que o cliente sinta a exclusividade relacionada a essa promoção.
A Raizler ajuda você com o brinde perfeito para o Dia das Mães
Na Raizler, os brindes promocionais podem ser personalizados. Então, ao observar o catálogo completo, você pode imaginar soluções que poderiam atender a ações para a data específica do Dia das Mães.
O que acha? Mas, se você é reticente em estruturar uma campanha a partir de ideias criadas totalmente do zero, fique tranquilo. A dica é ver as nossas sugestões aqui.
Não deixe essa oportunidade única no ano passar. Com ótimas opções no que se refere ao custo/benefício, você pode presentear os seus clientes com os brindes da gráfica promocional mais inovadora do país. Com uma expertise de mais de 30 anos de atuação no setor, vamos construir com você alternativas altamente qualificadas para construir suas campanhas. Fale com a nossa equipe!
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