Fortalecer a presença de uma marca é um desafio constante para qualquer negócio. As empresas estão continuamente se posicionando no mercado e buscando causar impacto positivo em clientes e potenciais consumidores. São várias as estratégias disponíveis quando o objetivo é ser lembrado, e para isso a distribuição de brindes que possuam elementos da identidade visual da marca podem ser de grande ajuda.
Muitas empresas têm enfrentado obstáculos para manter seu branding durante o período atípico em que vivemos, principalmente em setores como o de eventos, que sofreu com a chegada da pandemia. A transição para o formato a distância acabou dificultando a divulgação para as empresas, visto que nesses eventos é comum a distribuição de brindes e a exposição de cartazes e materiais de determinada marca ou produto.
Para seguir atuando e impactando seus clientes, as empresas precisam reinventar algumas estratégias e desenvolver outras, visando continuar uma trajetória de ascensão em seu desenvolvimento como marca.
Cross-Selling e como aplicá-lo
Uma das estratégias utilizadas para atingir tal resultado é o Cross-Selling. Resumidamente, o cross selling, ou venda cruzada, trata-se de oferecer um produto ou serviço complementar à oferta adquirida pelo consumidor.
E esta estratégia pode ser implementada integrando brindes e produtos junto com a prestação de serviços da empresa. Por exemplo, a sua empresa organiza um evento online e os participantes recebem brindes criativos e personalizados no conforto de casa.
Uma técnica que funciona para tanto para solidificar quanto para espalhar a sua identidade visual, considerando que você estará para sempre presente na casa do seu cliente, unindo a imagem da marca com as memórias afetivas proporcionadas pelos brindes.
O impacto de transformar um simples cliente em um defensor da sua marca é o que popularizou tanto esta estratégia, que é adotada por diversas empresas ao redor do mundo.
A criatividade é o ponto central. Sabemos que os pequenos detalhes e a irreverência na hora de criar os brindes são aspectos fundamentais para a boa recepção do cliente. Nossa meta é que este objeto seja incluído na sua rotina, gerando constantes interações positivas, garantindo assim uma memória prazerosa em relação à empresa e seus serviços.
Nesse sentido, um bom brinde é aquele que é utilizado constantemente e que gera conversas, seja para explicar a funcionalidade, seja para exaltar a utilidade no dia a dia. E a Raizler trabalha incansavelmente para conseguir este resultado para todas as empresas parceiras.
Confira algumas dicas de brindes que separamos para você apostar:
Bloco Planner – O Bloco Planner Teclado foi desenvolvido para ficar perto de você, com tamanho reduzido, cabe direitinho abaixo do teclado do computador ou laptop, deixando seu planejamento semanal mais organizado. Suas páginas decoram a sua mesa de estudo ou trabalho e ajudam na organização dos compromissos da semana.
Mouse Pad – O mouse pad na Raizler, é produzido com material de ótima qualidade, fazendo com que o brinde possa ter longa vida útil. Destaque-se da concorrência e divulgue sua marca com mouse pad personalizado, criativo, moderno e exclusivo.
Mini Caderno – Mini caderno é uma ótima opção de brinde para personalizar com a sua marca e entregar para parceiros, colaboradores e clientes. Você pode produzir seu mini caderno como quiser garantindo a presença da sua marca no dia a dia do seu cliente.
Porta Copos – Os porta-copos são personalizados e estão disponíveis em diversos formatos. São produzidos em material super-resistente. Dependendo da sua criatividade, os porta-copos podem inclusive ser um elemento importante na decoração de uma mesa de home office.
Display Cubo – O display cubo auxilia o seu cliente na organização pessoal, o que gera um valor grande para sua marca. Você pode personalizar seu display cubo como quiser, utilizando esse material original para destacar-se da concorrência. Use a criatividade e personalize com imagens, frases, promoções e é claro com a sua marca.
Lousa Magnética – A lousa magnética oferece muita praticidade no dia a dia. O brinde promocional é acompanhado de uma caneta mágica, permitindo escrever e apagar recados com facilidade. Com o verso imantado, pode ser anexado em qualquer superfície lisa metálica. Ajude seu cliente a organizar a rotina de home office e mantenha sua marca em evidência.
O que considerar na hora de escolher o brinde?
Existem dois caminhos na hora de escolher um brinde para seus clientes, o da utilidade e o do encantamento. Determinadas empresas optam pela utilidade, visando relacionar isto com o seu serviço ou produto. Já outras marcas apostam em uma abordagem mais afetiva, buscando sempre encantar o cliente para que esta alegria se converta em indicações para amigos e afins. Ambas são efetivas, é só uma questão de escolher qual está mais alinhada com o propósito e o produto da sua marca.
Seja para encantar, seja para ajudar o dia a dia do seu cliente, a Raizler tem as opções que você deseja. Garantindo que o seu público esteja em constante contato com a sua marca. Confie na experiência de quem já produziu brindes para mais de 60 mil clientes em mais de 30 anos de atuação. Com uma rica diversidade de opções, produzidas em altíssima qualidade.
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