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As feiras comerciais são ótimas oportunidades para fortalecer a sua marca. Nelas, você pode se apresentar para novos clientes, reativar antigos negócios ou mesmo consolidar a percepção existente em um parceiro que segue ativo. São diversas as possibilidades, mas, em todas elas, há um item capaz de compor a estratégia por um custo acessível e ainda dar ótimos resultados: os brindes personalizados. Vamos entender como isso se dá?

Por que usar brindes personalizados em feiras comerciais?

A distribuição de brindes está entre as ações de marketing mais tradicionais e isso não acontece por acaso. Dentro de uma estratégia bem elaborada, ela é capaz de gerar ótimos resultados. E feiras comerciais potencializam isso.

Para começar, o brinde é uma ótima forma de fazer o primeiro contato. Então, pensando do ponto de vista da divulgação, você oferece algo que será levado pela pessoa. Assim, ela terá acesso à sua marca e ao seu contato. E o melhor, pela própria natureza do brinde, trata-se de um contato que vai durar mais do que o impacto inicial, do momento da entrega, como ocorre em outras formas de propaganda.

No brinde, outro aspecto importante é a forma. Muitas vezes mais até do que o conteúdo do artigo entregue, a forma é capaz de dizer muito sobre a sua marca. Um brinde criativo, por exemplo, mostra ao público que você é capaz. Afinal de contas, mostrar a inovação tem maior impacto do que se anunciar como inovador. Nesse mesmo sentido, dar um presente (o brinde é exatamente isso) mostra que você se preocupa com o cliente.

E, por fim, o brinde é uma solução. No mundo em que vivemos, todos nós buscamos soluções o tempo todo, é isso o que move os negócios. Por isso, entregar um item que seja efetivamente útil causa um impacto muito positivo. 

Adequação à situação

Já ficou claro: há motivos, como esses mencionados acima, entre outros, que indicam como pode ser útil distribuir brindes. Mas é necessário aproveitar a distribuição da melhor forma. E, para isso, é necessário adequar a estratégia à situação, isto é, ao caso específico.

Feiras comerciais têm uma certa natureza, ainda que suas características possam mudar de um caso para outro. Para começar, são momentos em que se está buscando um alto fluxo de pessoas, em geral. Nesse caso, o brinde deve ter um valor mais baixo, caso contrário, pode encarecer a ação ou deixar de atender a todos aqueles que passam pelo local.

Há que se pensar, também, no tipo de evento em que se está. Se o local é amplo e serão muitas horas de deslocamento, esqueça os brindes difíceis de carregar, afinal, você quer solucionar problemas e não criar um novo. Inclusive, se você puder oferecer uma solução pontual, como é o caso de uma caneta e um bloco de anotações em um ambiente propício para que as pessoas registrem informações, melhor ainda.

Há também que se atentar ao momento do funil de vendas em que se encontra a pessoa que receberá o brinde. A durabilidade e o volume de informações devem responder a cada relação com o cliente, se possível. Tenha em vista que seria eficaz trazer mais informações para aquele cliente que precisa ser convencido, mas com o cliente consolidado você pode precisar apenas apresentar um novo canal de comunicação, por exemplo.

Dicas de brindes

Você já entendeu que dar brindes em feiras comerciais é uma ótima ideia, mas que para isso vai precisar fazer as escolhas certas. Então, o melhor agora é ver algumas ideias que podem ser aplicadas no seu contexto específico. Vamos lá?

Ímã de Geladeira – O clássico dos clássicos. O ímã que é fixado na geladeira é visto até 20 vezes por dia. Ou seja, por um preço em conta, você pode colocar a sua marca em contato direto, constante e duradouro com o cliente. Versões oferecidas pela Raizler como o Ímã Clip e Ímã com QR Code dão ainda mais utilidade e conferem caráter inovador ao brinde. É uma ótima opção por conta de seu preço e praticidade.

Bloco de Anotações – Cai como uma luva em eventos que seus participantes precisarão registrar informações – maioria deles. Ou seja, tem uma utilidade prática verificável já no momento da entrega, mas também poderá ser usado depois da feira, mantendo a sua marca ao lado do cliente. 

Pasta – Este item é perfeito para eventos porque dá a possibilidade de guardar todos os demais materiais informativos que serão recebidos naquele ambiente. Contudo, essa pode ser uma ideia sobreposta em uma feira comercial, então, a ideia seria oferecer um material de maior qualidade, com diferenciais como design atrativo e material adequado, características que são marcantes nos brindes da Raizler.

Adesivos Resinados Colecionáveis – Essas etiquetas autocolantes com acabamento em resina PU são super flexíveis, duradouras e resistentes. Podem ser utilizados para personalização de brindes promocionais, uso automotivo e náutico, e também para divulgação da sua marca e sinalização em geral. Ou, ainda, como itens colecionáveis.

Lousas Magnéticas – O Ímã Lousa acompanha caneta mágica, permitindo que o cliente escreva e apague seus recados. Nosso memo board tem a vantagem de ser fixado em qualquer superfície metálica. Trata-se de um item ainda mais personalizado, capaz de ficar por muito tempo sendo utilzado.

Chaveiro Resinado – Este item é outro campeão das feiras comerciais por sua enorme utilidade. Tradicional, não sai de moda porque identificar e personalizar um molho de chaves segue sendo uma necessidade comum. Contudo, dadas as novas tecnologias, para que o brinde tenha o melhor impacto, vale a pena apostar no modelo resinado da Raizler, pois ele conta com mais brilho e durabilidade.

E, por fim, não é exatamente um brinde, mas merece menção neste texto: o cartão de visitas. Este item de papelaria é indispensável para a melhor participação em uma feira, dado que será a maneira mais fácil para quem recebe poder registrar o contato da sua empresa e poder iniciar uma comunicação direta posteriormente.

A Raizler te ajuda a explorar a feira comercial ao máximo

As grandes oportunidades nunca podem ser desperdiçadas, por isso, você não deve deixar de aproveitar da melhor maneira as feiras comerciais. Então, não basta apenas distribuir brindes promocionais. É preciso distribuir o que há de melhor no mercado: os brindes personalizados da Raizler.

Para ter o melhor resultado junto aos seus clientes, dos consolidados aos potenciais, aposte na empresa que é referência no trabalho com ímãs no Brasil há mais de duas décadas. Tendo se tornado a gráfica promocional mais inovadora do país, a Raizler pode apresentar ideias para a sua ação, como essas que vimos acima, mas também desenvolver em parceria com você novos brindes.

Conheça nosso portfólio, a começar por nossos cases de sucesso, e inspire-se na hora de idealizar a sua ação. Para começar a trabalhar em conjunto com quem é especialista no assunto, é só entrar em contato com a nossa equipe.

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Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional, sou um executivo inovador, detalhista e multilíngue, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil. Tenho paixão por criar novas parcerias de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Na Raizler, nos especializamos na produção de uma ampla gama de produtos promocionais, como ímãs, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Recentemente, expandimos nossa linha de produção para incluir itens de ponto de venda (PDV) e impressão DTF. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato, além de impressão UV em mesa plana. Desde 1991, somos reconhecidos nacionalmente como a principal fabricante de ímãs promocionais e possuímos certificações para atender multinacionais.

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