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Você já se programou para surpreender os seus clientes com brindes promocionais personalizados? Usar datas comemorativas para surpreender os consumidores com ações de marketing deixará a sua marca por mais tempo na memória do seu público. 

Incluir datas comemorativas nas estratégias de marketing não é novidade. Na verdade, essa prática vem se desenvolvendo no varejo há décadas. Contar com esse planejamento sazonal é fundamental para impulsionar as vendas em certas épocas do ano, usando o calendário para impactar os clientes. 

Aqui, a antecipação é essencial. É necessário que se planeje quais brindes promocionais serão enviados em quais datas e para quais clientes. Por exemplo, campanhas de Natal ou de comemoração do Dia das Mães são clássicas, mas nos últimos anos tendências estrangeiras como a Black Friday, por exemplo, têm se destacado e comprovado sua eficácia no aumento das vendas.

O fundamental é encontrar novas oportunidades de vendas em momentos pouco explorados e desenvolver um calendário que oriente nas ações ao longo do ano.

Impactos dos brindes promocionais nos clientes

A verdade é que todos nós gostamos de receber presentes. Dessa forma, ações de marketing promocional são opções que geram um impacto emocional positivo na mente do cliente. Esse efeito pode influenciar as vendas em uma época específica do ano, principalmente se planejado para aqueles momentos em que se espera uma queda na demanda. 

Além disso, os brindes promocionais são uma porta de entrada para obter informação a respeito do público. É possível aproveitar o envio destes artigos personalizados para questionar os consumidores sobre os produtos ou sobre as suas experiências de compra com na empresa, relacionando as questões com a época do ano em que nos encontramos.

Os brindes promocionais enviados pela sua empresa também servem como um elemento excelente nas estratégias de relacionamento com o cliente. Graças a esses presentes, é possível criar um vínculo e fidelizar consumidores. 

Sem falar no posicionamento e imagem da marca. O objetivo principal das ações de marketing é melhorar a percepção que os clientes têm do negócio para aumentar as conversões. Assim, brindes promocionais alinhados aos valores do cliente, fará a sua  percepção da marca ser mais positiva. 

Datas para considerar

Um planejamento das ações em datas comemorativas vai ser relacionado ao público-alvo que se deseja impactar. No entanto, independente do segmento, há momentos do ano em que brindes promocionais serão sempre bem-vindos.

Natal

As festas de final de ano são as datas mais especiais! E é especial para as vendas também. Assim, a competitividade aumenta bastante, e a diferença da concorrência pode partir da elaboração de um item diferenciado para presentear clientes.

Páscoa

A época dos chocolates e doces também reserva um amplo espaço para conquistar novos clientes. Icônica, oferece diversas possibilidades a serem trabalhadas.

Dia das Mães e Dia dos Pais 

São dias muito fáceis para inventar uma campanha que se encaixe bem e chame a atenção. Sem falar que  mães e pais também adoram receber uma surpresa nessas datas. 

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados também é uma data onde os negócios faturam. Entre os casais, a ideia é não decepcionar o parceiro ou parceria. E presentear esse público com brindes promocionais pode trazer retornos muito positivos aos seus negócios.

Dia do Trabalhador

Principalmente para empresas, é uma data adequada para incentivar os colaboradores, reconhecendo e valorizando seu trabalho com este tipo de campanha.

Dia da Mulher

Não pode faltar o dia em que a mulher é homenageada. Nem precisamos falar que uma campanha voltada ao público feminino é sempre uma boa atitude.

Estas são algumas das datas interessantes, mas existe também a opção de pesquisar outros momentos de forma personalizada, como aniversários. Os clientes gostam de ser lembrados, e sua campanha de marketing pode ser uma excelente ferramenta para surpreendê-los.

Onde encontrar brindes promocionais para datas comemorativas?

Para garantir que seus brindes promocionais tenham o efeito desejado nos clientes, é preciso que eles sejam de qualidade. E mais que isso, que possam ser funcionais e criativos, coisa que a Raizler sabe exatamente como fazer.

Independente das datas que sejam importantes para o seu negócio, a Raizler trará a solução ideal. Com uma carteira de mais de 60 mil clientes atendidos, a empresa está em constante inovação, buscando novas tendências e possibilitando produtos diferenciados no mercado.

O resultado é que a sua marca poderá atrair ainda mais clientes, impactá-los positivamente e, principalmente, fechar mais negócios. Conheça um pouco mais do nosso trabalho aqui.

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Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional, sou um executivo inovador, detalhista e multilíngue, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil. Tenho paixão por criar novas parcerias de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Na Raizler, nos especializamos na produção de uma ampla gama de produtos promocionais, como ímãs, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Recentemente, expandimos nossa linha de produção para incluir itens de ponto de venda (PDV) e impressão DTF. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato, além de impressão UV em mesa plana. Desde 1991, somos reconhecidos nacionalmente como a principal fabricante de ímãs promocionais e possuímos certificações para atender multinacionais.

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