Skip to main content

Apostar em materiais promocionais é uma excelente solução para aumentar as suas vendas e fidelizar os seus clientes. De fato, ao trabalhar o relacionamento, mais portas se abrem e sua empresa se torna muito mais competitiva.

Pensando nisso, os brindes são importantes aliados para criar uma imagem positiva que atraia novos consumidores. O resultado, em pouco tempo, certamente será uma lista de clientes fidelizados e dispostos a interagir com a sua marca.

Quer saber mais? Vamos mostrar como os brindes para lavanderias podem aumentar o seu faturamento . Acompanhe!

Aumenta o conhecimento do público

Para que o trabalho de marketing seja um sucesso em sua lavanderia, o primeiro passo é conhecer bem o público. Afinal de contas, de nada adianta traçar diversas estratégias segmentadas se elas não se identificarem com os clientes.

Ao colocar os brindes como uma das ações pioneiras no planejamento, você consegue mensurar o retorno de aceitação de maneira rápida. Dessa forma, a equipe responsável por toda a estratégia consegue pensar em logo prazo para ter ideias que falem diretamente com a audiência conforme as necessidades de se destacar da concorrência.

Ajuda nas promoções

As promoções representam um verdadeiro universo de possibilidades para que a lavanderia alcance um número maior de pessoas e reforce o relacionamento com os clientes mais antigos. Com o auxílio dos brindes, a tarefa de divulgar promoções é facilitada, já que estes podem veicular uma mensagem explicando a oferta.

Na prática, quem nunca acabou gastando mais do que imagina só para aproveitar uma oportunidade de compre 1 leve 2, não é mesmo? Como na maioria das vezes essas ações envolvem metas ou objetivos bem alinhados, oferecer esse atrativo mostra ao consumidor o quanto a sua marca é forte. Dessa forma, os clientes se sentem incentivados a divulgar o serviço prestado.

Melhora a saída de combos de produtos

O mais importante de oferecer brindes é pensar em algo que seja ao mesmo tempo útil e com relação direta com imagem da empresa. Tendo isso em mente, após o retorno inicial do público sobre suas preferências, inclua as estratégias de oferecer produtos junto das campanhas que já estão há mais tempo no marketing da lavanderia.

O grande segredo está em investir na saída de combos. Além de ajudar a aumentar a rotatividade de estoque, traz indicações pelo famoso boca a boa que aumenta os resultados consideravelmente. Ao escolher algo simples, como um calendário magnético, você pode incluir de forma criativa as datas das próximas promoções. Além de ficar simpático, o produto tem utilidade no dia a dia e ainda mostra as vantagens significativas que acabam fidelizando o cliente com o passar do tempo.

Reforça as ações nas redes sociais

Hoje em dia, por mais que o forte de sua empresa seja o ponto físico, investir nas redes sociais é um divisor de águas para dobrar o faturamento. O motivo é que os seguidores online costumam ser mais engajados e acabam compartilhando as informações com outras pessoas.

Ao descobrir que existe um brinde envolvido na ação, os posts interativos também ganham muito mais engajamento, o que permite coletar informações valiosas que direcionam as estratégias de marketing de experiência. Faça atualizações constantes e use a proximidade com os seguidores como a principal maneira de aproximação.

Pronto! Agora você já sabe como funciona os brindes para lavanderias alinhando com uma estratégia de marketing, o mais importante é ter em mente que os brindes devem sempre ser usados dentro de um contexto que agregue valor à ação traçada no planejamento. Só assim será possível criar um relacionamento de confiança que faça diferença no segmento.

Aproveitou as informações do texto? Então entre em contato com a Raizler Magnéticos e encontre os brindes perfeitos para lavanderias.

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram