Enviar press kits é uma ótima forma para a sua marca criar e fortalecer relacionamentos com a imprensa e influenciadores digitais. É por meio do press kit que você mostra a personalidade do seu negócio, além dos produtos, novidades e serviços oferecidos, por exemplo.
Normalmente estes kits são enviados para pessoas que dialogam com o público-alvo das empresas. Mas lembre-se que independente disso, o press kit precisa ser bem criativo e surpreendente. Por isso, aposte em embalagens coloridas e envie objetos que sejam úteis para quem for receber. Assim, a sua marca ficará vista por mais tempo.
Ficou interessado no assunto e quer saber mais sobre press kit? Então fique neste texto e leia as dicas de como fazer um press kit criativo e de qualidade.
O que é um press kit
Como já sugere a expressão, um press kit é um kit que contém produtos com o intuito de divulgar a marca e presentear a imprensa e influenciadores digitais. Também costuma-se enviar uma carta com informações sobre o produto, serviço ou sobre alguma ação específica.
Quanto mais inovador e criativo for o press kit, melhor. Assim, ele tem mais chances de ser divulgado nas redes sociais. Desta forma, a sua empresa ganha notoriedade e visibilidade.
Em empresas que apostam no endomarketing, um kit de boas-vindas aos novos colaboradores também é distribuído. Nele, é possível incluir ímas, planners e porta-copos, por exemplo.
Por que investir em press kit
Enviar press kits é uma forma de garantir mídia espontânea, principalmente na internet. Se a sua marca quer fortalecer a comunicação digital, esta pode ser uma boa estratégia.
É interessante elaborar e distribuir press kits sempre que a sua empresa tiver alguma novidade: entrada no mercado, lançamento de produtos ou serviços, eventos e mudança de posicionamento da marca, por exemplo.
É importante que você seja claro sobre o objetivo que o kit tem e sempre atentar para quais pessoas você pretende enviar. Lembre-se que elas precisam dialogar e chegar no seu público-alvo! Por isso, faça uma pesquisa antes para ser mais certeiro com a sua ação. Quanto mais segmentada for a estratégia, melhor.
Como montar um press kit
Uma das formas de ganhar a atenção de quem vai receber o press kit é deixá-lo bem pessoal. Então coloque o nome da pessoa no release, na embalagem e, se possível, também nos brindes e produtos que compõem o kit. Acredite, isso gera impacto e valor.
Quanto mais chamativo e criativo for o press kit, melhor. Por isso, aposte em embalagens coloridas e com design diferenciado. Também inclua uma pasta com a carta de informações dentro. Sempre pense em coisas que sejam úteis para quem vai receber. Objetos como mouse pad, murais magnéticos, planners e blocos de anotações podem ser boas opções para compor o kit. Mas claro, os objetos enviados precisam fazer sentido para a sua estratégia de marketing.
Conte com a Raizler
A Raizler pode te ajudar a montar um press kit. Com mais de 60 mil clientes atendidos, somos uma líder nacional quando se fala em brindes. Somos uma gráfica promocional especializada em ímãs de geladeira, brindes, impressos personalizados e comunicação visual. Por isso, podemos te ajudar a montar um press kit, independente de qual for a sua ideia.
Os brindes são personalizados, sempre prezando pela qualidade e design alinhados à sua necessidade. Você pode conferir um pouco desse trabalho aqui.
Além disso, a Raizler também oferece em seu portfólio itens resinados, buttons, mouse pads, impressos, entre muitos outros itens, tudo para divulgar sua marca e conquistar novos mercados. Fale agora conosco!
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