Sempre que um novo período de trabalho começa nas empresas, é comum que se busquem meios para surpreender os clientes e garantir a sua fidelização. Assim, o negócio já começará o ano com o pé direito!
Os brindes de início de ano são uma boa alternativa para alcançar esse objetivo, e convém levá-los em consideração para que os clientes permaneçam encantados com a sua empresa.
Porém, não é apenas no ano novo que esse tipo de estratégia pode ser realizada, mas sim em qualquer período. Veja mais informações nos tópicos a seguir!
Como definir um calendário de datas comemorativas para a empresa?
É importante que em todo início de ano o setor de comunicação da empresa desenvolva um calendário de datas comemorativas. Ele deve abranger todas as celebrações úteis para o negócio.
Existem algumas datas que podem ser comemoradas por organizações de todas as áreas. É o caso do Dia das Mães, do Dia dos Pais, da Páscoa, do Natal etc. Nessas ocasiões, é possível distribuir brindes para os clientes, conquistando a sua fidelidade e simpatia.
Porém, também é preciso levantar quais são as datas específicas que podem ser trabalhadas para o seu negócio. Se você sabe que tem muitos clientes que são médicos, por exemplo, pode presenteá-los quando chega a data que celebra o dia dessa categoria profissional.
Buttons variados com abridores de garrafa, espelho ou imã de geladeira, calendários, cartelas magnéticas, displays de mesa, porta-copos, marcadores de página, entre outros, são exemplos de brindes de início de ano.
Que ações e brindes de início de ano podem ser distribuídos em cada ocasião?
Os brindes podem ser distribuídos em diversas situações. Se você está organizando um evento, como a participação em uma feira, pode distribuir brindes estratégicos no local.
Já no caso de a sua empresa trabalhar com representantes que façam visitas aos clientes, eles mesmos podem distribuir os brindes. Embora seja mais caro, também é possível enviar brindes a clientes estratégicos pelos correios ou com serviços de entrega.
Como planejar para que tudo saia como o esperado?
Para que todas as ações com brindes de início de ano saiam como o planejado, deve ter tudo muito bem organizado. É importante que as ações sejam registradas e planificadas de forma estratégica.
Assim como acontece com outras ações de comunicação, você precisa que a distribuição de brindes tenha um orçamento bem definido, uma pessoa responsável pela sua condução, assim como recursos físicos e humanos para que ela seja cumprida. Também é importante estabelecer metas a serem alcançadas.
Além disso, você deve buscar por um parceiro estratégico que forneça brindes de início de ano com alta qualidade. É o caso da Raizler! Somos uma empresa que fornece ótimos produtos, que com certeza trarão boas oportunidades para presentear os seus clientes e atrair bons negócios.
Quer saber mais sobre os nossos produtos e as oportunidades que podemos apresentar para a sua empresa? Então entre em contato conosco agora mesmo e descubra! Temos certeza que contamos com o brinde ideal para presentear os seus clientes.