Uma máxima que norteia a operação e o dia a dia de muitas empresas, companhias e agências indica a importância de manter aqueles clientes que já existem, e ao mesmo tempo conquistar um novo público.
É claro que há diferentes métodos de geração de consumidores fiéis, entre os quais, para citar alguns exemplos, se destacam os programas de fidelidade, as promoções exclusiva e, muito importante também, os brindes promocionais colecionáveis. Principalmente estes últimos, quando elaborados de maneira correta, são capazes de desenvolver relacionamentos de longo prazo com os clientes.
Ao contrário de um brinde promocional isolado, que só sai uma vez, os itens promocionais colecionáveis são parte de um mosaico que o cliente constrói peça por peça. E para completá-lo, é claro, se precisa obter todos os pedaços. Situação que deixa o consumidor envolvido e na expectativa de qual será o próximo item que a empresa ou marca distribuirá.
Como saber qual brinde colecionável oferecer?
Na verdade, como acontece com qualquer estratégia de marketing eficaz, é necessário começar com pesquisa e análise, além de levantar questões importantes antes de iniciar o marketing com brindes promocionais colecionáveis.
No entanto, para saber qual coleção pode impactar o público-alvo, é preciso levar em consideração o que está na preferência dos clientes em um determinado momento.
Para fazer bem, além de encontrar o tema central de uma coleção, é preciso planejar as entregas das peças. Dependendo do que seja o brinde promocional oferecido, é importante estimar períodos não muito longos entre um brinde e outro, para que as pessoas não percam o interesse, nem tão curtos que possam ser finalizados em uma semana, por exemplo.
Os brindes promocionais colecionáveis podem ser divulgados nas redes sociais, para aumentar a expectativa a cada entrega e que os clientes busquem ter todos.
O retorno dos brindes colecionáveis
Poucos conceitos vendem tanto quanto o fato de algo ser gratuito. Além disso, os brindes promocionais colecionáveis não surgem do “nada” nas mãos de um cliente. Ele é gentilmente dado por alguém. E quem não gosta de ganhar presentes?
Essa natureza de brindes promocionais colecionáveis gera um maior impacto e eficácia como ferramenta de marketing. Sem contar que o efeito publicitário pode durar anos, o que é sem dúvida interessante e muito econômico, já que uma única ação se repete ao longo do tempo.
E quando falamos de brindes promocionais colecionáveis, estamos falando de um grande poder de encantar o público. Sempre que bem pensada, este tipo de estratégia traz um retorno muito positivo aos negócios, além de aproximar a marca com seus clientes.
Basta lembrar alguns exemplos que já ocorreram no passado. Cases de sucesso podem ser encontrados no trabalho com os bichinhos de pelúcia da Parmalat, ou ainda com as latinhas personalizadas de Coca-Cola. Como vimos antes, só é preciso entender o que o público está querendo.
Se uma marca está vinculada a uma estratégia de brindes promocionais colecionáveis, ela estará abrindo suas portas para receber e fidelizar seu público. Os colecionáveis despertam um interesse, como num álbum de figurinhas, onde se espera ansiosamente pelo próximo envelope para completar a coleção.
E esse caráter de exclusividade é incrível quando inserido dentro de uma campanha de marketing promocional. Principalmente quando as ações revelam valores da empresa e vão além do comercial.
Podemos dizer que trata-se de um senso de escassez do brinde promocional colecionável que gera no público o interesse em estar participando da ação e tentando conseguir o mais novo brinde.
Quando a estratégia da marca conversa plenamente com o cliente, acaba também criando um senso de urgência. E isso pode trazer benefícios a longo prazo para o negócio.
Um consumidor que quer um brinde diferenciado, não medirá esforços para conseguir alcançar seu objetivo. Geralmente as promoções tem um tempo predeterminado que não é muito grande. Assim, devido a dinâmica proposta pela ação, o público terá interesse em realizar cada vez mais compras.
É muito provável que os clientes retornem muitas vezes para comprar o produto atrelado ao brinde. Em alguns casos, há pessoas que se dispõe até a pagar pelos itens. No entanto, o ideal é motivar a sensação de exclusividade, fazendo com que o cliente participe da campanha.
Quem faz brinde promocional colecionável?
Para engajar o público na ação de marketing com brindes promocionais colecionáveis, o item deve atender uma série de requisitos, como qualidade, criatividade e materiais na sua composição. E para garantir um impacto positivo nos clientes, a Raizler traz as melhores opções.
Leve a sua marca até os consumidores da forma mais adequada. Conte com uma empresa que já atende clientes e negócios por todo território nacional, levando soluções alinhadas com cada necessidade. Conte com a Raizler! Você pode ver um pouco do trabalho com itens colecionáveis aqui.
Sobre a Raizler
A Raizler é uma gráfica promocional que dispõe de todas as soluções em ímãs de geladeira, brindes, impressos personalizados e comunicação visual. A maior do Brasil no segmento, sabe exatamente como agregar valor e criatividade nas ações de marketing de qualquer negócio.
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